Esse artigo é exclusivo para assinante.
Para acessar, faça login ou adquira já a sua assinatura.

Já sou assinante!

10.6 C
Curitibanos
quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Udesc lança projeto de telerreabilitação pós-Covid

Curso de fisioterapia presta consultas gratuitas de forma on-line

Por William Dias


(Foto: Divulgação)/

Cerca de 12 acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) desenvolvem projeto de telerreabilitação pós-Covid para pessoas entre 18 e 74 anos que sofrem com as complicações deixadas pela doença, mesmo após a alta hospitalar. 

Segundo a pesquisadora Ariane Viviani de França, as consultas serão realizadas pela Internet, o que possibilita a participação de pessoas de todo o país. “Por se tratar de um projeto de pesquisa, nós temos o objetivo de avaliar as consequências deixadas pela Covid-19 e também prestar atendimento para a população que sofre com alguma sequela deixada pela doença, mesmo após a alta hospitalar”, disse, ressaltando que os principais sintomas relatados pelos pacientes são cansaço e fraqueza muscular .

Entre os benefícios da fisioterapia pós-Covid, Ariane destaca a recuperação da força, capacidade funcional e respiratória. “As consultas serão totalmente mediadas pelas tecnologias, primeiramente o contato é telefônico e após as consultas poderão ser realizadas por chamada de vídeo pelo WhatsApp ou pelo Google Meet”, explicou. 

Para participar do tratamento os interessados devem cumprir alguns pré-requisitos:

-Ter testado positivo para a Covid-19 via teste PCR

-Ter entre 18 e 74 anos

-Ter sido internado durante o período de contaminação 

-Ter sintomas persistentes na respiração ou nas tarefas diárias

As inscrições ocorrem através do e-mail: [email protected] ou do Instagram, basta enviar uma mensagem ou e-mail com nome e telefone para contato. 

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Clique no link para participar:

WhatsApp

Destaques

Últimas notícias