Esse artigo é exclusivo para assinante.
Para acessar, faça login ou adquira já a sua assinatura.

Já sou assinante!

16.5 C
Curitibanos
quarta-feira, 06 de julho de 2022

Asfaltamento

“O prefeito está imbuído das mais nobres intenções”

Conforme o encaminhamento da administração municipal anterior, está acontecendo o asfaltamento de ruas da cidade, obra que traz comodidade e embelezamento à zona urbana.

Como já pontuamos neste espaço, constitui anseio das lideranças políticas e da população em geral de nosso município que a atual administração realize o amplo asfaltamento das ruas da cidade, de modo especial aquelas vias que já receberam a tubulação de coleta de esgoto.

Não se conhece o pensamento do prefeito municipal sobre esta questão, sendo crível de que o mesmo, na linha do prefeito anterior, tenha essa política a executar durante o seu mandato.

De reconhecer que o ex-prefeito Dudão muito fez em pavimentação de vias urbanas e na iluminação pública, sendo momento agora da pavimentação asfáltica mais abrangente, revitalizando assim o centro da cidade e as principais ruas dos bairros.

Essa pavimentação, aliada a boa iluminação pública, produz um ganho social apreciável, pelo afastamento da marginalidade, pela melhoria da qualidade de vida das pessoas e pela valorização dos imóveis. Esse fenômeno positivo já ocorreu em diversos locais da cidade em que foram implementadas tais obras e serviço público e outros tantos locais que aguardam os mesmos benefícios. Compreendem-se as dificuldades e embaraços na Administração Pública, envolta em pesada burocracia, que dificulta o mais célere encaminhamento de obras e serviços públicos, mas, quer parecer, que já no segundo ano do mandato, não está havendo o esperado nesta questão de asfaltamento da cidade.

Vale lembrar que ainda pela administração anterior fora anunciado a pavimentação asfáltica na rua Ana Costa e de outras vias urbanas, o que não aconteceu ainda, sem que se saiba as razões dessas obras não terem sido priorizadas pela administração atual. É compreensível ainda que o chefe do Executivo possa ter outras metas e prioridades, não estando obrigado a realizar os desejos de uns ou outros, apenas que, nesse ritmo, possivelmente haverá frustração daqueles que acalentavam o sonho de ver asfaltado o centro da cidade e as principais ruas dos bairros, aquelas por onde circulam os ônibus urbanos.

Sabe-se que o prefeito está imbuído das mais nobres intenções relacionadas à sua administração e todos torcem para o seu pleno êxito, certos de que a realização do mandatário municipal significa ganhos para toda a gente. Existem várias frentes para as políticas públicas do município, sendo de reconhecida relevância e de aprovação popular a pavimentação de ruas, deixando para trás a lama e o pó, com significativo ganho para a qualidade de vida das pessoas diretamente beneficiadas e de toda a coletividade.

São mantidas a fé e a esperança de que a administração municipal será profícua, com ou sem o asfaltamento da cidade.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Clique no link para participar:

WhatsApp

Destaques

Últimas notícias