38 anos.png
SEGURANÇA

PM recupera celular e prende ladrão em Curitibanos

Dupla que tentava recuperar o aparelho também foi detida pela PM

Por AS


(Foto: Divulgação)/ 

Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Curitibanos e uma encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil na madrugada de hoje (22), após um homem ter seu celular furtado na Avenida Salomão Carneiro de Almeida. Dois homens que tentavam localizar o ladrão foram abordados pela polícia com um simulacro de arma e poucos minutos depois o autor do furto foi também foi detido e preso. 

A guarnição abordou uma moto, com dois homens, que trafegava do bairro Bom Jesus sentido ao portal de Curitibanos, na Avenida Leoberto Leal. Com o condutor, a PM apreendeu uma pistola de airsoft, considerado um simulacro de arma de fogo. A dupla informou à polícia que um amigos deles havia tido o celular furtado e os dois estavam em busca do autor para recuperar o aparelho. Segundo eles, o ladrão teria fugido em direção ao bairro Bom Jesus. 

Enquanto a polícia registrava o termo circunstanciado sobre o caso, a guarnição percebeu um homem em atitude suspeita atravessando a Avenida Leoberto Leal. Os policiais o abordaram e com ele localizaram um celular da marca Motorolla. A dupla que estava sendo abordada viu o aparelho e disse que poderia ser o do amigo deles. A polícia entrou em contato com a vítima, que reconheceu o aparelho e relatou que estava caminhando pela Avenida Salomão Carneiro de Almeida, próximo a uma empresa de segurança privada, quando um homem pediu para fazer uma ligação de seu celular para um familiar, quando ele entregou o aparelho o ladrão saiu correndo. 

A vítima também reconheceu o homem que estava com o celular como o autor do furto. O acusado confessou aos policiais que furtou o aparelho  para comprar crack. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários. 





Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711