13.7 C
Curitibanos
sexta-feira, 27 de maio de 2022

Fim de semana de festa na Igreja “Dos Alemães”

Evento com programação até domingo (15) comemora os 65 anos da instalação da instituição em Curitibanos

Depois de quatro anos sem a realização da tradicional “Festa dos Alemães”, neste fim de semana, a Paróquia do Planalto Central Catarinense – Igreja de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) (Igreja dos Alemães) comemora mais uma edição do evento em Curitibanos, também para celebrar os 65 anos da instalação da comunidade na cidade.

A presidente da Paróquia Laura Irena Lang destaca que a receptividade das pessoas está sendo muito boa, confirmando as expectativas de mais um grande evento.  De acordo com a pastora da igreja Camila Elisa Schütz, a organização da festa vem sendo marcada pela união de toda a comunidade evangélica de confissão luterana, envolvendo Curitibanos, Santa Cecília, Frei Rogério e Brunópolis. “Depois da pandemia, este é o primeiro grande evento paroquial de uma festa muito tradicional para a cidade. Queremos usar o momento para celebrar a vida, a saúde, a vacina e o reencontro com o retorno das atividades presenciais”, argumenta, lembrando que, no domingo, haverá celebração religiosa, aberta a toda a população. “Além de comemorarmos com festa, comida e diversão, também é um momento de espiritualidade, que é o motivo de termos igreja”, justifica.

Para Camila, o engajamento para realização da festa pode ser traduzido pelo sentimento de gratidão, considerando que foram tempos muito difíceis para todos, com a perda de pessoas muito ativas em todas as comunidades. “Por isso queremos celebrar a vida e contar com a união de todos. ”, concluiu.

Programação

Sexta-feira (14) – venda de cucas a partir das 9 horas.

Sábado (14) – venda de cucas das 9 às 15 horas; venda de assados de leitão e galeto, a partir das 11h30’.

Domingo (15) – venda de churrasco e maionese; 10 horas – celebração religiosa na igreja; 14 horas – matinê dançante, venda de bolo e pastel. 

Toda a programação acontece no salão de festas da igreja na Rua João Caetano da Silva, número 199, no Centro.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Clique no link para participar:

WhatsApp

Destaques

Últimas notícias