16.5 C
Curitibanos
quarta-feira, 06 de julho de 2022

Festa na Fazenda do Butiá acontece neste sábado (25)

Comunidade aguarda cerca de 3 mil pessoas para prestigiar a programação

Neste sábado (25), a comunidade da Fazenda do Butiá, em Curitibanos, realiza seu tradicional Baile de São João, com expectativa de receber até 3 mil pessoas ao longo da programação.

De acordo com uma das organizadoras Maria Helena Carvalho, a comunidade está há três meses empenhada nos preparativos da festa, especialmente com a manutenção do salão, decoração, área de estacionamento e preparação da fogueira.

Segundo Maria Helena, a fogueira é uma tradição desde 1959, e uma das principais atrações do evento, sendo que a comunidade se mobiliza para montar a estrutura, e também oferece um lance mínimo para o arremate. Este ano, o lance da comunidade é de R$ 500, e a fogueira vai a leilão, sendo que, se houver lances mais altos, quem fizer a maior oferta arremata e tem o direito de acender.

“O baile do Butiá acontece sempre em junho, mês em que se comemora o Dia de São João, então as pessoas já se preparam para festejar a data, contando, durante toda a programação, com boa música, dança, comidas típicas e muita diversão. Não somos uma comunidade grande, mas somos unidos e, por conta disso, estamos conseguindo manter a tradição. Gostaríamos de contar com a participação de todos nesse momento festivo, especialmente depois do difícil período de pandemia que enfrentamos”, convida Maria Helena.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO (25)
19 horas
– Missa em louvor ao padroeiro São João Batista.
22 horas – Arremate e queima da fogueira.
23h30’ – Baile com o Conjunto Reponte.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Clique no link para participar:

WhatsApp

Destaques

Últimas notícias