10.6 C
Curitibanos
quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Sustentabilidade em pauta no Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de SC

A governança para a sustentabilidade é o tema chave da programação do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC-SC), que será realizado entre os dias 09 e 11 de agosto em São José.

Após dois anos, a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) volta a realizar o evento.

O COMAC-SC possui três eixos que serão abordados nos debates: inovação, sustentabilidade e boas práticas. Entre as pautas, a transformação digital em serviços públicos, licenciamento ambiental e a implementação da política de habitação em Santa Catarina.

Antes conhecido como Congresso de Prefeitos, o COMAC-SC é considerado o maior evento de integração dos municípios de Santa Catarina. Prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e entidades que representam o municipalismo catarinense estarão reunidos durante os três dias de Congresso.

Além das pautas municipalistas, o COMAC-SC terá outras atrações. A palestra inaugural será realizada pelo historiador e professor Leandro Karnal. Sobem ao palco também, na primeira noite do evento, Maricotinha e Banda Militar.

A segunda noite do Congresso terá um show exclusivo do Dazaranha. Os pré-candidatos ao governo federal e ao governo estadual também farão uma participação.

Por RCN

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Clique no link para participar:

WhatsApp

Destaques

Últimas notícias