16.5 C
Curitibanos
quarta-feira, 06 de julho de 2022

Três localidades de Curitibanos receberão novas pontes metálicas par substituir estruturas de madeira

Pontes serão instaladas nas comunidades de Santa Cruz do Pery, Horizolândia e Tabuleiro

Até o fim deste ano, três localidades de Curitibanos receberão novas pontes metálicas par substituir estruturas de madeira. Os kits metálicos que serão utilizados nas comunidades de Santa Cruz do Pery, Horizolândia e Tabuleiro, foram destinadas à Curitibanos pela Defesa Civil estadual e são peças que foram utilizadas na reforma da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

Na última semana, o prefeito de Curitibanos Kleberson Lima esteve em Florianópolis para assinar o termo de compromisso com a instituição estadual. “Essas pontes remetem um valor superior a R$ 350 mil e resolvem de forma definitiva as situações que se encontram hoje. O município fica responsável pela construção das cabeceira, já estamos fazendo os projetos, que serão licitados e depois da licitação e colocação das cabeceiras, espera-se a cura do cimento par colocar as pontes, depois dessas etapas, a defesa civil deve instalar as pontes em 15 dias, mas o processo todo deve ser finalizado até  o final de 2022”, explicou o prefeito. 

No ano passado, a ponte de madeira na Horizolândia, e na divisa com Ponte Alta, caiu depois que um caminhão passou pelo local. O trânsito no local estava ocorrendo em um trajeto alternativo.  No total, a Defesa Civil estadual entregará 535 kits para os municípios catarinenses. A diferença de valores em relação a uma ponte de concreto pode chegar em até 70%.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Clique no link para participar:

WhatsApp

Destaques

Últimas notícias