10.6 C
Curitibanos
quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Atleta de Curitibanos participa de etapa do circuito brasileiro de Badminton

Otávio de Marco Pereira é quinto colocado no ranking nacional e busca garantir vaga na seleção brasileira júnior.

Acontece em Curitiba, Paraná, a 3ª etapa do circuito brasileiro de Badminton. Curitibanos está representada no evento com o atleta Otávio de Marco Pereira, nas categorias Sub-15 simples e dupla. O evento começa nesta quarta-feira (22) no Clube Santa Mônica e segue até o próximo domingo (26).

Atualmente Otávio é o 5º colocado no ranking nacional de dupla e 6º na categoria simples. No ranking estadual o atleta curitibanense é o primeiro colocado na categoria sub-15 simples e terceiro na categoria dupla.

Apesar das dificuldades, o atleta se diz muito feliz em poder representar o nome de sua cidade a nível nacional e espera com isso incentivar mais pessoas a praticar o badminton em Curitibanos.

“Uma das maiores dificuldades é o apoio financeiro, me sinto feliz por competir levando o nome da minha cidade, mas, ao mesmo tempo triste por ser só eu jogando, espero que a partir da minha participação neste evento nacional mais gente se sinta motivada e comece a jogar e praticar,” disse o atleta, que conheceu o esporte com seis anos de idade e aos dez participou de sua primeira competição oficial.

Segundo o técnico Alessandro Pereira, a participação nas etapas nacionais é importante para somar pontuação e subir posições no ranking, porém, a grande dificuldade são os custos envolvidos. São seis etapas, a próxima, será em Teresina-PI, a 5ª em Manaus-AM e a 6ª etapa acontecerá em Campo Grande- MS. ” Temos a previsão de participar da etapa de Manaus e Campo Grande, gostaríamos de participar de todas, mas os custos são altos e não temos nenhum tipo de ajuda,” explicou Alessandro, que também é pai e incentivador do esporte.

Ao final das etapas do circuito, os cinco melhores do ranking nacional são convidados para compor a seleção brasileira júnior de Badminton. Recentemente Otávio foi convocado para compor a seleção que representou o Brasil nos jogos Pan Americanos em Santo Domingo na República Dominicana. Porém, devido aos altos custos envolvidos com viagem e estadia, teve que desistir da vaga.

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Clique no link para participar:

WhatsApp

Destaques

Últimas notícias