Esse artigo é exclusivo para assinante.
Para acessar, faça login ou adquira já a sua assinatura.

Já sou assinante!

16.5 C
Curitibanos
quarta-feira, 06 de julho de 2022

Indústria e Comércio: Jogos desta quarta-feira estão cancelados

Decisão foi tomada em virtude da rescisão do contrato com a empresa responsável pela arbitragem do campeonato.

Os jogos do campeonato municipal de futsal Indústria e Comércio marcados para esta quarta-feira (22) foram cancelados pela organização e deverão ser remarcados. 

Em comunicado oficial a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Curitibanos (SMELC), responsável pelo campeonato, informou que a decisão do cancelamento dos jogos previstos para hoje foi tomada em virtude da rescisão contratual com a empresa que presta o serviço de arbitragem, sendo necessário respeitar o prazo legal para convocar o segundo colocado no processo de licitação, para que assuma a partir de então. 

A empresa responsável pela prestação do serviço, com sede em Vitória-ES, foi notificada no início do mês por meio de ofício após a constatação de várias falhas na prestação do serviço. 

De acordo com o secretário de esportes, Aaron Nerrue Mazaro Leão, exauridas as possibilidades cabíveis para tentar corrigir a situação e diante de novas falhas, a decisão de rescindir o contrato teve que ser tomada. A expectativa, segundo ele, é que a situação se resolva até sexta-feira(24), para não prejudicar a rodada do final de semana. 

“Na véspera do feriado observamos mais falhas em relação à arbitragem e a situação ficou insustentável. Infelizmente eles ultrapassaram os limites e optamos pela rescisão unilateral do contrato o que nos levou a cancelar os jogos de hoje, para que possamos ter o tempo necessário, em respeito aos prazos legais, para a contratação da segunda colocada no processo de licitação. A expectativa é que até sexta-feira a gente consiga resolver esta situação”, explicou o secretário.

As falhas apontadas e observadas pela equipe de coordenação do campeonato vão desde a falta de informações no placar eletrônico, o descumprimento do regulamento da competição, erros e rasuras no preenchimento das súmulas até o mais grave, o descumprimento e a falta de atenção para regras básicas do futebol de salão, estabelecidas  e descritas no Livro Nacional de Regras do Futsal 2022( LNRF). 

Receba notícias direto no seu celular, através dos nossos grupos. Clique no link para participar:

WhatsApp

Destaques

Últimas notícias