Curitibanos,
logo35.png
a semana-logo.png
redes.jpg

Vacina obrigatória contra febre amarela

03 Fevereiro 2018 10:51:00

100% da população da região deve ser vacinada por recomendação do Estado

Rubiane Lima


Vacina é recomendada para 162 cidades catarinenses. (Foto: Divulgação)

Curitibanos, Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul estão entre as 162 cidades catarinenes que integram a Área com Recomendação de Vacina contra Febre Amarela (ACRV). Apesar de Santa Catarina não registrar casos da doença em humanos desde 1966, a vacinação é indicada para 100% da população dessas regiões.

Em Curitibanos, as vacinas são gratuitas e estão disponíveis na sala de vacinação da Unidade Central de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

A vacina deve ser ministrada em crianças a partir dos 9 meses até adultos de 60 anos, desde que não tenham nenhuma contraindicação.  

Além das populações da ACVR, quem está com viagem programada para alguma área de risco, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, deve se vacinar, no mínimo, dez dias antes da viagem, tempo necessário para o organismo produzir os anticorpos contra a doença. A vacina é contraindicada para pessoas com alergia grave ao ovo; portadores de doença autoimune; pacientes em tratamento com quimioterapia ou radioterapia; crianças menores de 6 meses; e pessoas que vivem com HIV. Outros grupos devem ser vacinados somente se estiverem em áreas de risco e, antes, devem ser avaliados para definir a necessidade de vacinação. É o caso de gestantes; mulheres que estão amamentando; idosos; pessoas que vivem com HIV; pacientes que já terminaram o tratamento com quimioterapia ou radioterapia; e pessoas que fizeram transplante.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

Rua Daniel Moraes, 50, Bairro Nossa Senhora Aparecida - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.