Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Os perigos das dietas da moda

09 Dezembro 2017 09:37:00

Avantis Clínica

Dr. Ricardo Rocha, médico funcional e ortomolecular da clínica Avantis, avisa que perder peso não é o mais importante, e sim perder peso de forma saudável, sem colocar a saúde em risco.  


(FOTO: DIVULGAÇÃO)

Muitas pessoas sonham em ter aquele "corpo perfeito" ou, pelo menos, emagrecer alguns quilos. Com o verão chegando as mais variadas dietas surgem com promessas falsas de um emagrecimento milagroso.

Esse tipo de pensamento é extremamente perigoso e prejudicial é o que comenta o Dr. Ricardo Rocha, que possui uma clínica com esse objetivo, estimular o emagrecimento saudável. "Não existe milagre, existem formas de estimular a perda de peso de forma acelerada. É o que fazemos na clínica. Tudo é baseado no mesmo princípio: reeducação alimentar e prática regular de exercícios. É importante que as pessoas entendam que perder peso pode, sim, ser prejudicial, caso não seja feita de forma saudável e com acompanhamento profissional", explica.

"Dietas exageradas muitas vezes fazem a pessoa se sentir mal ao invés de fazer bem. Fraqueza, dores de cabeça, indisposição, mau humor e dificuldade de manter o foco são alguns dos menores problemas que podem acontecer, pois essas dietas da moda podem ter resultados muito piores, sobretudo quando envolvem remédios, muitas vezes até proibidos e vendidos de forma ilegal", alerta o médico.

Ricardo destaca ainda, que todos devem desconfiar sempre de dietas com promessas de grande perda de peso em pouco tempo ou perda de peso que não envolva esforço, pois para perder peso não existe milagre, sendo necessário foco e disposição.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711