Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Todos somos vítimas

24 Março 2018 08:00:00

Buscamos a paz e, acima de tudo, a liberdade

Rennan Eduardo dos Santos

A morte da vereadora Marielle Franco e seu motorista, no Rio de Janeiro, na última semana, está sendo visivelmente hipertrofiada pela imprensa, especialmente pelos canais de notícias na Internet, que, como todos sabem, são totalmente parciais.

Ora, se há diariamente tantos assassinatos, alguns até mais brutais que o de Marielle, por que não são amplamente divulgados também? Comoção geral com apenas um caso, que é só mais um entre tantos, é realmente irritante. Estão o quê? De olhos fechados para a realidade? Estão a dormir e o despertador é acionado somente quando morre uma pessoa pública?

Pois bem, graças a isso, metade dos brasileiros acéfalos não tem sequer ideia do que se passa no Rio e em outros lugares do país e, por essa razão, juntamente com seus governantes corruptos, não colocam a segurança como a principal prioridade do país hoje. O Rio de Janeiro é a amostra mais clara do alastro da violência e do descaso político com o assunto.

Sabe por que não bastaria pesados investimentos em segurança e educação? Porque essas duas áreas são completamente diferentes das demais. Educação envolve conhecimento, pessoas muito bem instruídas em formação, povo pensando e analisando e pessoas se conscientizando diariamente sobre os assuntos de nossa sociedade. Enfim, investir em Educação é deixar o povo inteligente, tudo o que um corrupto menos deseja.

E a segurança? Simples, envolve repressão, ordem, não poder badernar, impor limites, regras e, infelizmente, muitos brasileiros, há anos, estão "desacostumados" com isso.

Um outro tipo de personalidade é necessária no comando de um país que precisa de ordem. O camarada tem que pôr obrigatoriedade, ser "marrento", duro na queda, exigente, sistemático, buscar a ordem e o progresso. Sobre segurança pública, hoje, digo que não será com bandeiras e estrelas vermelhas que resolveremos, mas com estrelas douradas e bandeiras do nosso Brasil. Buscamos a paz e, acima de tudo, a liberdade!


WhatsApp Image 2018-07-25 at 14.18.17-1.jpg
OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711