35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
ARTIGO DO LEITOR

O que não mata, nos torna mais fortes

04 Novembro 2018 10:47:00


Angela Cristina Cabral Kloppel/Estudante universitária.

Quem nunca se desesperou em algum momento da vida achando que era o fim? Na verdade, era apenas um começo. Às vezes, a revolta e a depressão tomam conta e junto delas, uma vontade enorme de tirar a própria vida. Quem nunca pensou que Deus havia o abandonado? Se estamos regredindo, às vezes, é para um bem maior. Para lá na frente, vermos os atos maravilhosos e inexplicáveis Dele. 

Está certo que todos sofremos em algum momento, principalmente, na morte de um amigo, parente, amante. Mas essa dor não é eterna. Ela acaba por virar uma força na qual devemos nos apoiar para vencermos na vida. Não podemos parar nossas vidas por nada, nem morte, nem traição, nem nada. 

Ninguém merece que nosso dia seja estragado. A vida é um presente de Deus e uma nova chance para cada um de nós. Ela é preciosa. 

Como diz o título, "o que não mata nos torna mais fortes". Se a experiência foi ruim, ainda assim, é uma experiência. Cada vez que você cai, deve levantar mais e mais forte. 

E, quando não houver consolo, converse com Deus. Certamente, Ele irá lhe ouvir. 

Aquelas palavras "Não consigo!", "Não sei!" e "É impossível!" não devem existir. Vamos substituí-las por: "Vou tentar!", "Vou conseguir!". Ninguém nasce sabendo, assim como nem o maior dos gênios sabe tudo. 

Ninguém pode te derrubar, a menos que você se autossabote, se deprecie, se faça de vítima. Está com a mente cheia? Medite, tome um chá. Certamente, irá fazê-lo sentir-se melhor. 

Ame a vida e, acima de tudo, ame a si mesmo. Leia livros, pas- se momentos com quem você ama, faça o que você mais gosta. Somente você é o responsável por sua vida e seus caminhos é você quem faz. Há coisas que ninguém pode fazer por você. E se você pensa que a morte é o fim, enganou-se. É apenas um novo começo. 


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711