35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
ARTIGO DO LEITOR

O amor é o vento que me empurra para frente

28 Outubro 2018 11:20:00

Independentemente do que nos aconteceu ou aconteça, não deixemos nunca de acreditar

Rodrigo Rosa - Agrônomo


Rodrigo Rosa - Agrônomo /

É normal escutar hoje em dia coisas do tipo: o amor não existe, não entra nessa, é cilada, não vale apena, é uma perda de tempo. Agora temos até aquela tal prática, a prática do desapego. 

Eu imagino como a gente chegou a tais conclusões. Os dias cada vez mais corridos, as pressões em outras linhas, tudo isso acaba se misturando com o que a gente sente e faz por quem passa em nossas vidas. Magoamos sem perceber e somos magoados sem perceber.

Quem magoamos sente-se incapaz e com medo de amar novamente. Magoados, nos sentimos da mesma forma ou até pior. O amor então fica para trás, desacreditado, como se fosse sua própria culpa tudo isso.

Sentir nem sempre é fácil, é claro, desde pequeno senti muito as coisas e a palavra amor sempre me chamou muita atenção, afinal, é uma coisa que todo mundo sempre procurou, ou procurava. Nunca escutei muito um eu te amo, mas sempre tive muita vontade de falar.

O que nos faz acordar todos os dias, sem dúvida, é a nossa vontade de sermos importantes para alguém, afinal, a gente sabe já a algum tempo, que as coisas físicas não podem nos abraçar quando precisamos.

Faço aqui a alusão de um barco a vela e o vento: para ganhar sentido, o barco precisa do vento que o impulsiona. Talvez o amor seja um pouco isto, o vento que dá sentido ao nosso coração e nos impulsiona para frente.

O amor ainda permanece vivo no coração de muita gente. Guardo comigo uma frase de 1 Coríntios 13 que diz: o amor jamais acabará. Independentemente do que nos aconteceu ou aconteça, não deixemos nunca de acreditar. O amor sempre foi a essência de tudo, nossa maneira de lutar, uma maneira até mesmo de o mundo girar com mais sentido.


mais sobre:

artigo amor leitura

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711