Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

A arte da escrita

26 Maio 2018 00:05:00


Antonio Carlos Popinhaki - Economista, professor de Cursos Profissionalizantes e escritor 


Acho louvável a iniciativa dos dirigentes do nosso semanário. Fomentar a arte da escrita! Perfeito! Parabéns! Escrever é sempre um ótimo exercício para a mente. E quanto mais escrevemos, mais nos desenvolvemos.

Lembro-me perfeitamente, quando, lá atrás, no ano de 1971, adentrei nos bancos escolares, eu tinha 08 anos de idade, sabia escrever apenas algumas poucas palavras que me foram ensinadas pela minha mãe. Isso não aconteceu com a maioria dos meus coleguinhas do primeiro ano. Eles entraram na escola sem nada saber sobre leitura e escrita.

Naquele tempo, as crianças começavam a estudar numa escola um pouco mais crescidas. Estou me referindo àquelas que podiam se dar a esse "luxo". Muitos pais analfabetos não faziam questão que seus filhos aprendessem a ler e escrever. Ter filhos, naquele tempo, era uma maneira de aumentar um pouco a renda familiar através do abono pago pelo governo federal, chamado de "salário-família".

Temos muitos escritores que estão apenas esperando a oportunidade de mostrar o seu potencial

Alguns pais também torciam ansiosamente para que seus filhos crescessem logo, para começarem a trabalhar em algum serviço informal, também com o propósito de aumentar a renda familiar. Os filhos nasciam quase que anualmente, sem nenhum controle de natalidade. Eram atribuídos de forma ignorante, à "vontade de Deus". Felizmente esses anos passaram. Hoje temos a oportunidade de nos desenvolver infinitamente mais.

As crianças entram na escola, berçário, maternal e jardim de infância. Que beleza! Que comodidade! Que praticidade para os pais que trabalham. Ainda pequeninas, as crianças conhecem as letras e os números, se socializam umas com as outras, brincam e se divertem. Por isso, ao ver o anúncio na Internet, eu não poderia deixar passar a oportunidade de incentivar os futuros escritores curitibanenses.

Temos muitos escritores que estão apenas esperando a oportunidade de mostrar o seu potencial. Eu mesmo, sou um escritor. Tenho exercitado essa prática há alguns anos. Sei perfeitamente, que esses escritores, hoje anônimos, nos surpreenderão com seus artigos. Prometo ler todos nas edições impressas semanalmente.

WhatsApp Image 2018-07-25 at 14.18.17-1.jpg
OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711