37 anos.png
37 anos.png
  
Éliton.png

02 Janeiro 2020 14:33:00

Colunista em férias 


13 Dezembro 2019 11:15:00

Futsal Feminino

Neste domingo (15), acontece a grande fi nal do Campeonato Regional de Futsal de Ponte Alta. Às 18h50', entra em quadra, para decidir o título feminino da competição, a equipe Fênix, de Curitibanos, que enfrentará a forte equipe da casa, Warriors.


Copa Curitibanos 

No último domingo (8), aconteceu a grande fi nal das três divisões da Copa Curitibanos de Futebol de Campo - Troféu Curitibanos 150 Anos. Depois de um fi nal de competição turbulento, onde a Comissão Disciplinar do município teve muito trabalho, enfi m, a competição teve um desfecho. Parabéns a todos os fi nalistas e às equipes que conseguiram  para a Copa Regional dos Campeões.


Até Logo

Nesta semana, fomos pegos de surpresa quando o técnico de uma das equipes mais tradicionais de Curitibanos anunciou que estará se afastando do comando técnico e encerrando a equipe do Grêmio FC. Rodrigo Rafaeli, um dos treinadores mais vitoriosos de nosso município, resolveu mudar um pouco o foco e dedicar mais tempo à família. Desejo todo sucesso do mundo e estamos ansiosos pela sua volta.


Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana".

Saiba como assinar. 


06 Dezembro 2019 08:00:00


(FOTO: DIVULGAÇÃO)

Semana Mais Esporte

Durante esta semana, aconteceu, no ginásio municipal Onofrão, a Semana Mais Esportes para os alunos do Projeto Atleta Cidadão. A ação marca o encerramento do projeto em 2019. Para quinta-feira (5), estava marcado o evento fi nal nas modalidade de Judô, Karatê e Futsal.


Copa Regional de Futsal

Atenção, dirigentes da bola pesada! Em janeiro, acontece a 3ª edição da Copa Regional de Futsal de Frei Rogério. Os interessados devem entrar em contato com a organização para a retirada de regulamento e fi chas de inscrição.


ADC

Na última quarta-feira (4), a ADC conquistou o título de campeão da Copa Catarinense de Futsal ao vencer Palmitos pelo placar de 4 x 3. Depois dessa importante conquista, a equipe curitibanense foca no grande objetivo do ano, que é o título do Estadual da Liga Catarinense e a decisão começa neste sábado (7), em Pinhalzinho, onde enfrenta a equipe da casa no jogo de ida. A grande final da competição será, no próximo dia 14.

Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana".

Saiba como assinar. 


29 Novembro 2019 14:30:00


Futuro curitibanense

Os atletas de futsal Kelvin Ramos e Pedro Vorel vêm se destacando no futsal da região. Os meninos que defendem Curitibanos nas categorias de base foram convidados para representar a equipe de Caçador no Circuito Catarinense de Futsal, que aconteceu de 14 a 16 de novembro, em Xaxim. Lembrando que essa molecada só tem 14 anos e tem um futuro brilhante pela frente.


Atleta Cidadão

Na próxima semana, acontece o evento de encerramento do Projeto Atleta Cidadão no ano de 2019. A semana mais esportiva, quando todas as modalidades contempladas no projeto participarão de competições internas. Pais e comunidade em geral estão convidados.


Felinas

A equipe de futsal feminino de Curitibanos Felinas chega a mais uma final, desta vez no município de Ponte Alta. O time treinado pelo popular Bicudinho vai em busca do título e enfrenta a forte equipe da casa na final. Vai aqui meu desejo de boa sorte e que o título venha para Curitibanos.

Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana".

Saiba como assinar. 


22 Novembro 2019 11:38:00

Master da Chape

Neste sábado (23), às 15h30', São Cristóvão do Sul presenteia a região com um amistoso entre o Master da Chapeconse x Associação Desportiva Veteranos de São Cristóvão do Sul (Advesc). Ótima oportunidade para quem gosta de futebol acompanhar esse grande amistoso.


ADC 

A ADC recebeu, no último sábado (16), no ginásio da EEB Casimiro de Abreu, a equipe de Pinhalzinho, em jogo válido pela fi nal do returno do Estadual da Liga Catarinense de Futsal, e venceu o jogo por 3 x 1, conquistando o título. Agora, as atenções voltam para a Copa Catarinense. Na última quarta-feira (20), a ADC voltou a enfrentar a Pinhalense, em busca da vaga na final da competição, e o jogo terminou 3 x 2. Sem tempo para comemorar, aequipe volta à quadra neste sábado(23), em jogo válido pela semifi nalgeral do Estadual contra a equipede Lages.


Flamengo x River

Neste sábado (23), acontece em Lima, no Peru, a grande fi nal da Libertadores, entre Flamengo e River Plate. Os fl amenguistas de Curitibanos já estão com o coração na mão, muitos achando que o jogo vai ser difícil, mas a grande maioria acha que já está ganho. Quero só ver o tamanho da choradeira, uma vez que a equipe pode perder a fi nal da Libertadores em um dia e ser campeã brasileira no outro.

Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.


15 Novembro 2019 08:30:00

FINAIS EM PAN


No último domingo (10), aconteceram as finais do Campeonato Municipal Livre e regionais Sênior e Feminino de Ponte Alta do Norte. Com a participação em peso da comunidade, o ginásio de esportes estava lotado para acompanhar as finais. Vai aqui o meu destaque para a equipe das Felinas, que chegou à final, mas acabou derrotada pelo time da casa.


MASTER DA CHAPE

A CME de São Cristóvão do Sul está preparando uma grande festa esportiva para região. No dia 23 deste mês, entre outras atividades, a atração principal será o amistoso entre a Associação Desportiva Veteranos de SCS (Advesc) x Master da Chapecoense. Nos próximos dias, a equipe de esportes, comandada pelo professor Thiago Galliza, divulgará a programação completa do evento.


FINAL EM FREI ROGÉRIO

Neste domingo (17), acontece a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Frei Rogerio, entre EC Colonial x Central Móveis. Ótima opção para a região acompanhar um grande jogo.



Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.


01 Novembro 2019 12:05:00

Copa Curitibanos

(Foto: Kalyane Alves) /

No último fim de semana, aconteceu a última rodada da 1ª fase da Copa Curitibanos de Futebol - Troféu Curitibanos 150 Anos e foram definidos os classificados e rebaixados da competição. Na próxima rodada, os jogos serão no sistema mata-mata e quem perder despede-se da competição. Promessa de grande público no Ortigão nas próximas partidas.


Intersalas

Está acontecendo, na  EEB Casimiro de Abreu, o campeonato interno intersalas, organizado pelos professores de Educação Física da escola, auxiliados pelos funcionários da Secretaria de Esportes. O ginásio de esportes anda movimentado com várias modalidades esportivas nos últimos dias.


Maracanã 

(Foto: Divulgação) /

O casal curitibanense Joel e Aline esteve  presente no Maracanã, realizando um sonho de infância para ver seu time de Coração, o Flamengo. E não foi qualquer jogo, não... Foi na semifinal da Libertadores, onde a equipe rubro-negra goleou o Grêmio, mostrando que os dois são "pé quente".

Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.


25 Outubro 2019 17:28:00
Autor: Por Éliton Ronsani

Copa Curitibanos

No último final de semana aconteceu a penúltima rodada da primeira fase da Copa Curitibanos de Futebol de Campo - Troféu Curitibanos 150 anos. Algumas equipes carimbaram a vaga para a segunda fase e outras ainda brigam para não cair. Fato interessante que aconteceu no domingo (20), antes do clássico entre Grêmio x Ipiranga, foi a visita que os técnicos Rodrigo e Paulo Louco, fizeram nos vestiários adversários deixando, bem claro que a rivalidade é somente dentro de campo e que depois que ele acaba, o que se leva são as amizades conquistadas no futebol.


(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Flamengo

Sou obrigado a me render ao melhor futebol brasileiro na atualidade, a equipe do Flamengo não tomou conhecimento da equipe do Grêmio e aplicou uma goleada de 5 x 0, jogando em casa, no Maracanã. Os flamenguistas de Curitibanos estão que é só sorrisos. Para mim, já é campeão brasileiro e no dia 23 de novembro, jogando no Chile, decide a Libertadores contra o River Plate. Vamos dar um desconto, eles merecem chegar a uma final depois de mais de 35 anos.

JASC  

Na próxima semana a delegação de Curitibanos participa da 59º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Indaial, Pomerode e Timbó. Os curitibanenses estarão representados no futsal masculino, voleibol masculino e feminino, tênis, judô, jiu-jitsu, vôlei de praia, remo e xadrez. Curitibanos estará alojado em Timbó, com mais de 100 atletas e dirigentes. 

Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.


18 Outubro 2019 09:45:00

ADC 

A ADC esteve na última quarta-feira (16) em Palmitos, onde enfrentou a equipe da casa em jogo válido pelas quartas de final do returno do Estadual da Liga Catarinense de Futsal, voltando derrotada pelo placar de 2 x 1, após marcação de um pênalti no minuto final da partida. Sem muito tempo para se lamentar, a equipe recebe Palmitos para o jogo de volta neste sábado (19), às 20h15', no ginásio da EEB Casimiro de Abreu, precisando vencer no tempo normal e jogar por empate na prorrogação.


Master 

(Foto: Divulgação) /

No último sábado (12), foi  realizado em Brunópolis, amistoso que levou muitos boleiros e amantes do futebol para acompanhar jogo entre as equipes master Borússia de Brunópolis x Chapecoense. O jogo foi movimentado e terminou empatado em 3 x 3. O organizador deste jogo festivofoi o professor da escolinhada Chapecoense do municípioVanderlei Ribeiro.


Challenge

Neste sábado (19), a partir  das 9 horas, acontece uma competição diferente em Curitibanos. Trata-se da segunda edição do Challenge, competição de crosstraining que acontece no Box At Home Cross Training, com a participação de atletas de Curitibanos, Lages, Fraiburgo, Caçador e Joaçaba. Vale a pena conferir.


Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.


11 Outubro 2019 16:23:00


Torcida Rubro-Negra

No último domingo (6), os torcedores do Flamengo de Curitibanos partiram em caravana até Chapecó para curtirem o bom momento que a equipe rubro-negra vive, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Libertadores, e voltaram felizes da vida com a vitória e com a liderança da competição por mais uma rodada.

Parajasc

A delegação de  Curitibanos participa, na próxima semana, dos 15º Parajasc, em Caçador. Nosso município estará representado nas modalidades de atletismo e futsal para deficientes intelectuais e xadrez para deficientes visuais. A delegação será comandada pela professora Adriana do Nascimento e Leandro Valentim.

Moleque Bom de Bola 

Na última quinta-feira (10), aconteceu, no Estádio Municipal Wilmar Ortigari (Ortigão), a seletiva regional do Moleque Bom de Bola, com equipes da regional de Curitibanos, Lages e São Joaquim. A única representante de nossa cidade é a equipe feminina da EEB Sólon Rosa, comandada pelo professor Daniel Fogaça. Até o fechamento desta edição, não tivemos os resultados, que serão divulgados na próxima semana.

Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.


04 Outubro 2019 10:39:00

Campeão geral

Em 45 anos de disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), pela primeira vez na história, Curitibanos sagrou-se campeã regional geral da competição, somando 37 pontos e vencendo municípios de grande porte e com grandes investimentos. Curitibanos conquistou a classificação para a fase final dos Jasc, de 1 a 10 de novembro, em Timbó, Indaial e Pomerode, nas modalidades de futsal masculino e voleibol masculino e feminino, além das modalidades á pré-classificadas: Judô, Jiu-Jitsu, Muay Thai, Xadrez, Vôlei de Areia, Tênis e Ciclismo. 


Indústria e comércio

Acontece, neste domingo (6), às 20 horas, a final do Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comércio de São Cristóvão do Sul, entre Celtec Futsal x Girardi Pizzas, com transmissão ao vivo pelo Facebook pela rádio de Lages, Na Geral. Já de antemão, quero parabenizar os funcionários da CME de São Cristóvão do Sul pela brilhante organização do evento.


Torcedores fantásticos 

Durante a realização da etapa regional dos Jasc, em Curitibanos, vale destacar o comparecimento da torcida em todas as modalidades em disputa. Vai aqui meu registro para dois dos torcedores mais fanáticos da equipe de futsal: os "amiguinhos", conhecidos popularmente como Barba Azul e Jacaré, que vibraram e torceram o tempo todo apoiando a equipe curitibanense.



Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.



27 Setembro 2019 11:34:00

Estreia

(Foto: Divulgação) /

O pequeno árbitro Allan Jhon fez sua estreia na Copa Curitibanos e foi para lá de movimentada, com atletas mais experientes e já conhecidos no futebol curitibanense. Jogadores reclamaram muito com o menino, que mostrou personalidade e aplicou alguns cartões vermelhos. Para seu primeiro jogo, Allan mostrou que tem grande potencialna sua carreira como árbitro.

Tênis

No último fim de semana, a equipe de tênis de Curitibanos participou de etapa do Catarinense da modalidade, com quatro atletas representando o Pinheiro Tênis Clube. Todos tiveram boa participação, mas o resultado mais expressivo foi de George Stradioto, campeão da Categoria VIP.

Jasc

Começou a etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Curitibanos. A competição vai do dia 27 de setembro até 2 de outubro. A delegação curitibanense participa no futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino e bolão 23. As entradas nos locais de competição são gratuitas e todas as equipes brigam por três vagas para a fase final da competição.


Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.


20 Setembro 2019 10:28:00

ADC

Depois de uma pequena pausa, a ADC volta às quadras, neste sábado (21), em Lebon Regis, onde enfrenta a equipe da casa em jogo válido pela última rodada do returno do Estadual da Liga Catarinense. A equipe curitibanense vem treinando forte para esse confronto e também visando os regionais dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontecem em nosso município, de 26 de setembro a 2 de outubro.




VASCO DA GAMA

A Torcida Vascaína de Curitibanos esteve, no último sábado (14), em Chapecó, para acompanhar a partida válida pela última rodada do turno do Brasileirão, entre Chapecoense x Vasco da Gama. Os curitibanenses voltaram para casa felizes da vida com a vitória do cruz-maltino pelo placar de 2 x 1 e, de quebra, os torcedores mirins Pedro, Davi e Matheus realizaram o sonho de entrar em campo com os jogadores do Vasco.



JASC REGIONAL

De 26 de setembro a 2 de outubro, acontece, em Curitibanos, a etapa regional centro-oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Serão 32 municípios disputando as modalidades de Basquetebol, Bocha, Bolão 23, Futsal e Voleibol. Os três primeiros colocados de cada modalidade e naipe garantem vaga para a fase final dos Jasc, em novembro, nas cidades de Timbó, Indaial e Pomerode.




Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.


12 Setembro 2019 16:56:00

Copa Curitibanos

No último fim de semana, a rodada completa da Copa Curitibanos de Futebol - Troféu Curitibanos 150 Anos, enfim, aconteceu normalmente, depois de dois cancelamentos  devido ao mau tempo. Fato triste da rodada foi a briga que aconteceu nas arquibancadas, mas a Secretaria de Esportes já identificou os brigões e encaminhou os relatórios dos envolvidos para a Comissão Disciplinar de Curitibanos, que promete punições severas, tendo em vista que a competição é para gerar momentos de descontração e lazer.

Em família

Tem momentos que só o futebol pode proporcionar e, no último sábado (7), no jogo da Copa Curitibanos válido pela 2ª Divisão, entre Água Santa EC X Santos FC, aconteceu um fato que me chamou muito a atenção. Bordoga, dirigente do Água Santa, presenciou a estreia de seu filho Thiago jogando pela equipe adversária. A partida terminou empatada e, depois do jogo, rolou aquele registro para ficar marcado na lembrança de pai e filho.

Jasc regional 

Na última semana, a Fesporte confirmou o número de municípios participantes na fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontece em Curitibanos, de 26 de setembro a 2 de outubro. Serão 32 municípios que estarão competindo nas modalidades de Basquete, Bocha, Bolão 23, Futsal e Voleibol.

Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.


06 Setembro 2019 11:14:00

ADC

(Foto: Divulgação) /

A ADC venceu a equipe de Lages, no último sábado (31), pelo placar de 2 x 1. Os gols curitibanenses foram marcados por Pitoko e Zé Marques e, com esse resultado, Curitibanos segue na liderança da chave B do Estadual da Liga Catarinense. Vai aqui meu registro para a torcedora fanática da ADC, dona Ines Ruth Schmidt, fã de carteirinha da equipe curitibanense, que posou para foto com o atleta Fuska.


Copa Curitibanos 

A rodada da Copa Curitibanos de Futebol teve de ser cancelada novamente, no último fim de semana, devido às condições climáticas. Sendo assim, a organização optou, mais uma vez, em jogar a rodada para esta semana, com o intuito de preservar a sequência de jogos. Caso, daqui para frente, isso não seja mais possível, os jogos transferidos serão disputados durante a semana.


Torcida Colorida

Torcida colorada comemorou a classificação do Internacional para a final da Copa do Brasil. Espera, agora, o Athlético-PR para ver quem  lavantará a taça.


Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.


30 Agosto 2019 08:30:00

Estadual de Judô

A equipe de Judô de Curitibanos vai até o município de Água Doce, neste sábado (31), onde participa de mais uma etapa do Campeonato Estadual da modalidade. A delegação curitibanense participará com  mais de 30 judocas que brigam pelo título geral da competição. A equipe é comandada pelo Sensei Ladi Julian, que segue confiante em bons resultados na competição.

Em Portugal

O curitibanense Victor Figueira foi  contratado pela equipe de futebol Sporting Viana, da cidade de Évora, em Portugal. Ele defenderá o time, como centroavante, até o próximo ano.

Copa Curitibanos

No último domingo (25), foi realizado  o cerimonial de abertura da CopaCuritibanos de Futebol - Troféu Curitibanos 150 Anos, com a presença das 47 equipes inscritas na competição. Após o cerimonial, aconteceu o primeiro jogo da competição, entre Santa Cruz FC x Guarani FC, que terminou empatado em 1 x 1. O destaque da abertura foi a grande presença de público, que lotou as arquibancadas do Ortigão.

Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.



23 Agosto 2019 08:31:00

ADC

No último sábado (17), a ADC foi até Xaxim, onde enfrentaria Piratuba, que perdeu o mando de quadra e teria de confrontar a equipe curitibanense em local neutro. Mas a equipe de Piratuba acabou não comparecendo e, sendo assim, a ADC venceu a partida por WO. Neste sábado (24), os curitibanenses vão até Fraiburgo, onde, às 20h15', enfrentam a equipe da casa na busca de mais três pontos.

Copa Curitibanos

A abertura da Copa Curitibanos - Troféu Curitibanos 150 Anos, que estava marcada para o último domingo (18), teve de ser cancelada devido ao mau tempo. A organização da competição remarcou a abertura para este domingo (25), às 15 horas, no Ortigão, com a presença obrigatória de todas as equipes com mínimo de oito integrantes de suas equipes. O jogo de abertura será entre Santa Cruz FC x Guarani FC, logo após o cerimonial de abertura.

AABB Society

Na última quarta-feira (21) foram definidos os semifinalistas do 7º Campeonato Regional AABB Society. Neste sábado (24), às 17h30', a Unick/Sempre Presente enfrenta Ciarnoski Cartonagem e, às 18h30', jogam Gihdak Prepara Cursos x Real Curitibanos. Ótimos jogos! Com toda certeza, o AABB Society ficará pequeno para a galera conferir esses confrontos.


Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.


23 Agosto 2019 08:31:00

ADC

No último sábado (17), a ADC foi até Xaxim, onde enfrentaria Piratuba, que perdeu o mando de quadra e teria de confrontar a equipe curitibanense em local neutro. Mas a equipe de Piratuba acabou não comparecendo e, sendo assim, a ADC venceu a partida por WO. Neste sábado (24), os curitibanenses vão até Fraiburgo, onde, às 20h15', enfrentam a equipe da casa na busca de mais três pontos.

Copa Curitibanos

A abertura da Copa Curitibanos - Troféu Curitibanos 150 Anos, que estava marcada para o último domingo (18), teve de ser cancelada devido ao mau tempo. A organização da competição remarcou a abertura para este domingo (25), às 15 horas, no Ortigão, com a presença obrigatória de todas as equipes com mínimo de oito integrantes de suas equipes. O jogo de abertura será entre Santa Cruz FC x Guarani FC, logo após o cerimonial de abertura.

AABB Society

Na última quarta-feira (21) foram definidos os semifinalistas do 7º Campeonato Regional AABB Society. Neste sábado (24), às 17h30', a Unick/Sempre Presente enfrenta Ciarnoski Cartonagem e, às 18h30', jogam Gihdak Prepara Cursos x Real Curitibanos. Ótimos jogos! Com toda certeza, o AABB Society ficará pequeno para a galera conferir esses confrontos.


Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.


16 Agosto 2019 08:30:00

ADC 

A ADC venceu Catanduvas pelo placar de 7 x 3, em jogo válido pela 3ª rodada do returno do Campeonato Estadual da Liga Catarinense. A equipe curitibanense fez valer o mando de quadra e quebrou o tabu de nunca ter vencido a equipe de Catanduvas. Neste sábado (17), em Piratuba, a ADC tenta vencer para embalar no returno.

JESC

No último sábado (10), chegou ao fim a fase estadual dos Jogos MEscolares de Santa Catarina (Jesc) - 12 a 14 anos. Por sete dias, Curitibanos recebeu mais de três mil atletas de várias modalidades esportivas. Mais uma vez, nosso município mostrou que está preparado para receber grandes competições em nível estadual. Sem muito tempo para descansar, a Secretaria de Esportes já está nos preparativos para receber, no  fim de setembro, a etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Reencontro

Durante a realização dos Jesc, em Curitibanos, aconteceu um reencontro para lá de especial. Depois de 40 anos, os professores Francisco Carlos (Chico) e Kazuo, que é professor de Educação Física em Tubarão, voltaram a se encontrar. Ambos são de Presidente Prudente (SP) e foi Kazuo quem informou Chico que havia vagas para professor em Curitibanos.


Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.


09 Agosto 2019 08:30:00

ADC

A ADC foi derrotada, no último sábado (3), em Capinzal, pela equipe da casa, pelo placar de 3 a 2. A derrota teve um sabor mais amargo ainda devido às circunstâncias do jogo. A equipe curitibanense chegou a estar na frente no placar, desperdiçou um pênalti e o castigo veio nos segundos finais, quando Bicão, ex-atleta da ADC, fez o gol da vitória de Capinzal, faltando apenas seis segundos para terminar a partida. Neste sábado (10), a ADC busca sua recuperação, jogando no Onofrão, onde recebe Catanduvas. 

COPA CURITIBANOS

Mais uma vez, recorde de equipes participantes na Copa Curitibanos. Serão 47 equipes na edição 2019, com 12 equipes na 1ª Divisão, 12 equipes na 2ª Divisão e 23 equipes na 3ª Divisão. Neste sábado (10), às 17h30', acontece o Congresso Técnico da competição, na Câmara de Vereadores de Curitibanos, onde serão definidos os últimos detalhes dos regulamentos e a fórmula de disputa da competição.

APOSENTOU

O querido professor Jonas Poletto de Souza despediu-se, na última semana, dos funcionários da Secretaria de Esportes, pois conseguiu a merecida aposentadoria. Depois de mais de 40 anos dedicados à Educação Física e ao esporte de Santa Catarina, agora, o professor Jonas vai dedicar seu tempo à família e curtir as viagens com sua moto BMW. Segue o registro de - como diz Jonas - a última vez na vida que bateu o ponto.

Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana". Saiba como assinar.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711