35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
Éliton.png

07 Setembro 2018 08:33:00

JASC

Pelo segundo ano consecutivo, Curitibanos segue para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) com uma delegação de grande porte. Serão aproximadamente 70 atletas e dirigentes que estarão em Caçador, de 6 a 16 de setembro, em busca de medalhas no Judô masculino e feminino, Futsal masculino e feminino, Voleibol masculino, Jiu-jtsu masculino e feminino e Ciclismo masculino.




ENCONTRO

O árbitro CBFS de Curitibanos Vinicius Eduardo Andrade esteve, no último sábado (1), na cidade de Apiúna, arbitrando a final do Campeonato Municipal de Futsal. Lá encontrou o curitibanense Laerte Floriani, que hoje mora em Indaial e participa da Liga de Futsal daquela região, comandada pelo experiente Eozemar Emerize.


Para saber mais sobre o cenário esportivo, leia a coluna Lance Esportivo, na íntegra, na edição impressa do "A Semana".

Saiba como assinar.


18 Agosto 2018 08:30:00

ATLETA CIDADÃO


(FOTO: RENATA WESTPHAL)

Na última quarta-feira (15), aconteceu, no Ginásio Onofre Santo Agostini, o lançamento e entrega das camisetas do Projeto Atleta Cidadão. Estiveram presentes, o prefeito José Antônio Guidi (Dudão), vice-prefeito Roque Stanguerlin, secretário de Esportes Vinicius Andrade e os apoiadores do projeto, além dos alunos. 


BONITA ATITUDE


(FOTO: DIVULGAÇÃO)

As equipes curitibanenses participantes da etapa seletiva dos Jasc foram surpreendidas pelo bonito gesto do chefe de eventos da Smelc Giovani Alexandre. Banana, como é carinhosamente conhecido, preparou os uniformes das equipes, além de montar um banquete para os atletas.


COPA CURITIBANOS

Vai começar uma das maiores competições de futebol amador de Santa Catarina: a Copa  Curitibanos de Futebol - Troféu Jornal "A Semana" 35 Anos. A abertura da competição será neste domingo (19), às 15 horas, no Estádio Municipal Wilmar Ortigari. Lembrando que será obrigatória a presença de, no mínimo, oito integrantes de cada uma das 42 equipes participantes da competição. 


SELETIVA JASC

Curitibanos teve ótimo aproveitamento na etapa seletiva dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), conseguindo a classificação para fase final da competição no futsal masculino e feminino e no voleibol masculino. Além dessas modalidades, Curitibanos também participará nas modalidades de judô, jiu-jitsu, atletismo, ciclismo e xadrez. A fase final dos Jasc acontece em Caçador, de 6 a 16 de setembro.


SUB-18

A equipe sub-18 da ADC esteve, na última segunda-feira (13), em Pinhalzinho, para mais uma rodada da Liga Catarinense Sub-18, e foi derrotada pela equipe da casa por 6 x 3 no primeiro jogo pela fase mata-mata. O jogo de volta acontece essa semana no ginásio Onofrão.


ADC

A equipe da ADC recebe, neste sábado (18), a equipe da AGN Capinzal, em jogo válido pelo returno da Liga Catarinense de Futsal. O jogo será às 20h30', com promessa de Onofrão lotado para o grande clássico regional. Neste jogo, o atleta Patrick Nora retorna à equipe após lesão e Gêgê fará sua estreia pela equipe curitibanense.


MUAY THAI


(FOTO: DIVULGAÇÃO)

A equipe de muay thai de Curitibanos esteve, no último fim de semana, em Lages, participando do Campeonato Catarinense da modalidade. Comandados pelo instrutor Rafael da Cunha Campos, os curitibanenses garantiram, além de medalhas individuais, o título por equipes da competição.


11 Agosto 2018 08:55:00


SELETIVA JASC

De terça-feira (7) até este domingo

(12), ocorre em nosso município

a etapa seletiva dos Jogos Abertos

de Santa Catarina. Participam dessa

competição, os municípios classificados

nas microrregiões de Lages,

São Joaquim e Curitibanos. Os

curitibanenses participam nas modalidades

de futsal masculino e feminino,

voleibol masculino e feminino

e bolão 23 masculino. Os Jogos

Abertos de Santa Catarina acontecem

em Caçador, em setembro.


SUB-13

A equipe de futsal sub-13 de Curitibanos

esteve em Lages para a disputa da 4ª fase do

Campeonato Estadual de Futsal da categoria.

A equipe foi derrotada nas duas partidas e

despediu-se da competição. Não posso deixar

de elogiar os meninos e o professor Fernando

Andres Garcia, que foram longe.


COPA CURITIBANOS

Nesta segunda-feira (13), a partir das 13

horas, a Secretaria de Esportes e Lazer

entregará para as 42 equipes participantes

da Copa Curitibanos de Futebol de Campo

- Troféu Jornal "A Semana", o caderno de

execução do campeonato. Neste caderno,

estarão regulamento técnico, fórmula de

disputa, código de disciplinas e tabela de

jogos da maior competição de futebol que

Curitibanos já viu. O jogo de abertura será

no dia 19 de agosto, às 15 horas, entre

Grêmio FC x EC Aparecida.



CICLISMO

A equipe de Ciclismo de Curitibanos esteve em Caçador,

no último fim de semana, participando de uma preparatória

para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na prova

de Marathon, e obteve excelentes resultados, conquistando

pódio em todas as categorias que participou.

Representaram nosso município, os atletas Sergio,

Jefferson e Lídio.



ADC

A equipe da ADC esteve, no último sábado (4), em Lebon Régis,

onde enfrentou a equipe da casa, em partida válida pela 3ª

rodada do returno do Campeonato Estadual da Liga Catarinense

de Futsal, e empatou pelo placar de 4 a 4. Curitibanos luta para

encontrar seu melhor futsal, conquistar o título do returno e

ainda ter chances de brigar pelo bicampeonato. Nesta semana, a

equipe representa Curitibanos na seletiva para os Jogos Abertos

de Santa Catarina (Jasc).


ATLETA CIDADÃO

Nesta semana, a Secretaria

de Esportes de Curitibanos

começou a entregar as

camisetas do projeto Atleta

Cidadão. Serão entregues

mais de mil camisetas a

todos os participantes das

escolinhas esportivas. Na foto,

o aluno atleta de futsal João

Pedro Fogaça de Araújo.





NOVO LÍDER

Fazia algum tempo que eu

não tinha uma alegriazinha

com meu time do coração,

mas, no último domingo

(5), o São Paulo assumiu a

liderança do Campeonato

Brasileiro. Apesar de

estarmos quase na metade

da competição, o time

empolga e é sério candidato

ao título. Tem uns amigos

meus, do "vice-líder", que

mais uma vez vão ficar só no

cheirinho.


05 Agosto 2018 10:00:00


É CAMPEÃO!

A equipe de futsal de Curitibanos sagrou-se campeã, de forma inédita, nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Jogando em casa, com o ginásio da EEB Casimiro de Abreu completamente lotado, Curitibanos venceu a forte equipe de Itajaí pelo placar de 3 x 2. Méritos totais para a comissão técnica, que, em nenhum momento, deixou de acreditar na equipe curitibanense que entrou para a história.


SUB-13

A equipe sub-13 de futsal de Curitibanos segue para Lages, neste fim de semana, para disputa do returno da 4ª fase do Campeonato Estadual de Futsal. Os curitibanenses enfrentam duas equipes lageanas e precisam de apenas uma vitória por dois gols de diferença para seguir na competição.


RECORDE

Na última segunda-feira (30), encerraram as inscrições para a Copa Curitibanos de Futebol e, para a surpresa de todos, neste ano, a competição bateu seu recorde de participantes. Serão 42 equipes na disputa da competição: 12 na 1ª Divisão, 12 na 2ª Divisão e 18 na 3ª Divisão. O Ortigão será palco de 90 jogos dessa grande competição.




CICLISMO

O atleta de Curitibanos Jefferson Gasparini teve grande participação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Jefferson participou de três provas: corrida contra relógio, Cross Country e estrada. Apesar de sofrer algumas quedas, ele ficou, nas três provas, entre os 20 primeiros colocados, grande resultado tendo em vista a participação de mais de 60 ciclistas.



CCO JOGUINHOS

Quero parabenizar à equipe que se entregou totalmente para realização dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em nosso município, a todos os diretores das escolas municipais e estaduais de Curitibanos e São Cristóvão do Sul e clubes de serviços, que não mediram esforços para acomodar os 93 municípios que aqui estiveram. Na foto, agradecimento que a delegação de Balneário Camboriú deixou na EEB Edmundo da Luz Pinto.




JESC ESTADUAL

De 9 a 12 agosto, a equipe de voleibol masculino do Colégio Maria Imaculada estará representando a região nos Jogos Escolares de Santa Catarina - 12 a 14 anos. A equipe comandada pelo professor Kleiton Jorge obteve a difícil classificação na disputa das seletivas. Kleiton ressalta a importância do projeto de voleibol que é desenvolvido no colégio desde 2014, coordenado por Raquel Rocha e sob os olhares atentos da diretora Alvacir Merini.



28 Julho 2018 08:30:00

FUTSAL FEMININO


Na última terça-feira (24), aconteceu, no ginásio de esportes da EEB Casimiro de Abreu, a grande final do futsal feminino dos Joguinhos. A equipe de Balneário Camboriú sagrou-se campeã. Deixo meus parabéns, em especial, para a atleta Gabi  Vanelli, que é natural de Curitibanos, e para o treinador Leandro, meu colega de graduação na Universidade do Contestado (UnC). 


JOGUINHOS

Nossa cidade está respirando esporte! Bonito ver as ruas tomadas por ônibus, atletas e dirigentes. O comércio local está bem movimentado... Foram duas semanas de competição e muito trabalho, mas já está deixando saudades.


ADC

No último sábado (21), a ADC esteve no município de Piratuba, para o início do returno da Liga Catarinense de Futsal, e foi derrotada pela equipe da casa pelo placar de 7 a 5. A equipe tenta encontrar o equilíbrio necessário para chegar à final do returno e ainda ter chances de conquistar o título da competição. O próximo compromisso é neste sábado (28), no Onofrão, contra Lages.


DUAS FERAS


Estiveram em nosso município, duas feras da arbitragem do futsal catarinense e nacional: os ex-árbitros João Antônio da Silva (Branco)e José Acácio (Pépe). Pessoas muito conhecidas em Curitibanos, que hoje fazem parte da coordenação do futsal de Santa Catarina.


COPA CURITIBANOS

Nesta segunda-feira (30), encerra o prazo de inscrição para a Copa Curitibanos de Futebol de Campo. As equipes têm até as 19 horas para entregar as fichas de inscrição com a documentação dos atletas na Secretaria de Esportes. O Congresso técnico será em 4 de agosto.


CAMPEÃO GERAL

A briga pelo título geral dos 31º Joguinhos Abertos de Santa Catarina promete muito. Depois de quase finalizadas as competições, Blumenau e Joinville travam ponto a ponto uma linda disputa para ver quem leva para casa o troféu de campeão geral. A definição deve ficar para este sábado (28).


GINÁSTICA


Acostumados com esportes convencionais, pudemos ter o prazer de assistir às modalidades de ginástica rítmica e artística. Competição cheia de glamour e com atletas com elasticidade e força fora do comum. Foi lindo!


21 Julho 2018 08:45:00


JOGUINHOS I

Começaram, no último dia 16, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Curitibanos. Serão 11 dias de competições em várias praças esportivas e aproximadamente três mil atletas circulando em nosso município. Nossa cidade está respirando esporte.



JOGUINHOS II

Aconteceu, na noite de terça-feira (17), às 20 horas, no Onofrão, o cerimonial de abertura dos 31º Joguinhos, com a presença de representantes dos 94 municípios participantes. Destaque para os curitibanenses Glaico França "Nego" e Patrick Nora "Tick", que conduziram a tocha olímpica para o acendimento do fogo simbólico dos jogos. Dois curitibanenses com o curriculum esportivo invejável.



JOGUINHOS III

Fui designado para uma das missões profissionais mais difíceis da minha vida profissional, coordenar os alojamentos dos 94 municípios participantes dos 31º Joguinhos Abertos. Após contatos com os dirigentes e depois de todos acomodados, o que fica são as amizades e a boa impressão que todos estão levando do nosso município. Não poderia deixar de agradecer a todos os responsáveis pelas entidades que cederam os espaços físicos para acomodação dos atletas.

JUDÔ

No último sábado (14), a equipe de judô de Curitibanos esteve na cidade de São Miguel do Oeste participando da Copa Regional de Judô. Comandados pelo Sensei Ladi Julian, os curitibanenses trouxeram várias medalhas e troféus de 1º de 2º lugar geral na categoria sub-11 masculino e campeão geral feminino também na categoria sub-11.

SUB-13

A equipe de futsal sub-13 de Curitibanos esteve, no último fim de semana, em Lages, na disputa do turno da 4ª fase do Estadual Sub-13. Os meninos não tiveram um bom desempenho e foram derrotados nas duas partidas, mas continuam os treinos e estão focados para a disputa do returno da competição, que acontece em 4 de agosto também na cidade de Lages.

COPA CURITIBANOS

Está chegando ao fim o prazo para inscrição das equipes para a Copa Curitibanos de Futebol de Campo. O prazo limite será 30 de julho, às 19 horas, na Secretaria de Esportes. Previsão deste ano é para recorde de equipes participantes.

BRASILEIRÃO

Depois da passagem da Copa do Mundo, na última terça-feira (17), o Brasileirão recomeçou. Muitos torcedores estão ansiosos para ver como será a volta de suas equipes depois da parada de um mês. Muitas equipes poderão perder seus principais jogadores para o mercado europeu.



15 Julho 2018 09:50:00

QUE EMOÇÃO

Confesso que várias vezes, no último domingo (8), fiquei muito emocionado nas finais do Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comercio - Troféu Jornal "A Semana" 35 anos. Onofrão completamente lotado, como eu nunca tinha presenciado, famílias, torcida organizada, além de excelentes jogos finais. Confesso que já estou sentindo falta da maior competição de futsal amador de Santa Catarina.


KARATÊ

A equipe de Karatê de Curitibanos esteve no município de Rodeio, no último sábado (7), para a disputa da 2ª fase do Campeonato Estadual de Karatê. Com uma delegação de 50 atletas, Curitibanos conquistou várias medalhas e, de quebra, garantiu o título geral desta fase da competição.


AGAFI

A equipe dos veteranos da Agafi esteve no município de Luzerna, no último sábado (7), fazendo uma partida amistosa com a equipe local. Depois de um jogo muito truncado, a partida terminou empatada pelo placar de 2 a 2. Marcaram para a equipe curitibanense, Cristiano e Gil.




JOGUINHOS

Nesta segunda-feira (16),começa a 2ª maior competição esportiva de Santa Catarina: os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição será em Curitibanos, de 16 a 28 deste mês, e serão 94 municípios, com mais de três mil atletas. O cerimonial de abertura será no Ginásio Municipal Onofre Santo Agostini, na terça-feira (17), às 19h30'.


FUTSAL SUB-13

A equipe de Futsal de Curitibanos sub-13 terá mais um compromisso neste fim de semana, na cidade de Lages, válido pela 4ª fase do Estadual da categoria. Curitibanos enfrentará as equipes ALF Lages Futsal e ADPB, também do município de Lages.


JUDÔ

A equipe de Judô de Curitibanos vai, neste sábado (14) até o município de São Miguel do Oeste, onde participa do Campeonato Regional de Judô. Os atletas melhores colocados garantem vaga no Meeting, competição seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô. Vinte e oito atletas curitibanenses participarão desta competição, comandados pelo sensei Ladi Julian.


NEGO

Na última terça-feira (10), o curitibanense Glaico França Moreira, "Nego", retornou para nosso município depois da conquista do título mundial do Pancrease. Nego está a passos largos para voltar à maior competição de MMA mundial, o UFC, na categoria 77.


MERECIDO

Vai aqui meu registro para meu amigo de infância Rodrigo Brandt, campeão do Campeonato Municipal de Futsal, pela 2ª Divisão. Brandt sofreu uma grave lesão no joelho durante as partidas e nem por isso deixou de comparecer ao Onofrão para apoiar sua equipe até às finais.




07 Julho 2018 11:36:00

ADC

Depois de perder o primeiro jogo válido pelas semifinais do turno do Campeonato Estadual da Liga Catarinense pelo placar de 5 x 2, a ADC Curitibanos Berlanda Futsal segue para Pinhalzinho, neste sábado (7), com a difícil missão de ganhar por qualquer placar no tempo normal e ganhar o jogo na prorrogação. A equipe treinou forte nessa semana para corrigir os erros que levaram o time à derrota. 

(FOTO: DIVULGAÇÃO)

TENISTAS CURITIBANENSES

Atletas de tênis de Curitibanos estiveram em Lages, no Clube Caça e Tiro, de 20 de junho ao último domingo (1), participando do Campeonato Regional válido pela Federação Catarinense de Tênis. Os curitibanenses tiveram ótimos resultados. Na 5ª classe M,  Marcilio Ribeiro ficou em 1º lugar; na 3ª classe M, André Isidoro Martarello ficou com o 3º lugar; e, na 1ª classe M, Cristian Roy Krützmann ficou em 1º lugar. 

INDÚSTRIA E COMÉRCIO 

Encerra-se, neste domingo (8), a maior competição de futsal amador da região, o Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comércio - Troféu Jornal "A Semana" 35 anos. As partidas finais começam às 14 horas, com a final feminina; às 15 horas, Sênior; 16 horas, 3ª Divisão; 17 horas, 2ª Divisão; às 18 horas as equipes disputam o Regional; e, às  19 horas, a 1ª Divisão. Logo após a última final acontece o cerimonial de premiação. Promessa de grande público nas partidas finais. 

KARATÊ

A equipe de karatê de Curitibanos segue para Rodeio neste sábado (7), para participar da 2ª etapa do estadual de Karatê. Sensei Romário Nunes segue confiante para a competição em busca do título geral do estadual. A delegação curitibanense será composta por 50 atletas de todas as idades.

31º JOGUINHOS

Na última quarta-feira (4), aconteceu o congresso técnico da 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Reuniram-se na sede social do Pinheiro Tênis Clube, os dirigentes dos municípios que estarão em Curitibanos de 18 a 28 de julho, para a segunda maior competição esportiva de Santa Catarina, serão 94 municípios participantes, em 17 modalidades e mais de 3 mil atletas participando deste grandioso evento.

(FOTO: RUBIANE LIMA)

JUDÔ

A equipe de judô de Curitibanos esteve em Balneário Camboriú, no último sábado (30), participando da Copa Santa Catarina de Judô. Comandados pelo sensei Ladi Julian, os atletas de Curitibanos voltaram a figurar formando uma das principais equipes da modalidade no Estado, ficando em 2º lugar geral da competição. Neste mesmo evento aconteceu uma competição paralela chamada "Judô Para Todos" e teve a participação do atleta curitibanense Júlio Cesar Ferreira Cordeiro, portador de necessidades especiais. Júlio relatou que estava muito feliz por ser sua primeira competição oficial de judô.

SUB-13

A equipe de futsal Sub-13 de Curitibanos participou, no último sábado (30), da 3ª fase do Campeonato Estadual de Futsal Sub-13. Os jogos foram realizados no Colégio Maria Imaculada com a presença da equipe da casa, Joni Gool, de São Miguel do Oeste, e CRC, de Chapecó. Mesmo com duas derrotas, a equipe curitibanense segue na competição com compromisso marcado para a próxima semana, em Lages.


01 Julho 2018 07:00:00
Autor: Éliton Ronsani

ADC

A ADC Curitibanos Berlanda Futsal recebe, neste sábado (30), às 20h30', a equipe de Pinhalzinho pela primeira partida das semifinais do turno da Liga Catarinense de Futsal. A equipe vem treinando forte para fazer o dever de casa e definir a vaga para final no dia 7 de julho, em Pinhalzinho.



SEMIFINAIS

Neste fim de semana, acontecem as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comércio, troféu Jornal "A Semana" - 35 anos. Promessa de grande público no Onofrão e grandes jogos que definem as equipes que farão as finais da competição no dia 8 de julho.

VOLEIBOL

As equipes de Voleibol de Curitibanos masculino e feminino participaram, no último fim de semana, em Jaraguá do Sul, de um torneio com algumas das principais equipes da modalidade de Santa Catarina e Paraná. A equipe feminina teve boa participação, mas não conseguiu passar da primeira fase, e a equipe masculina terminou entre as quatro melhores equipes da competição.

BADMINTON

A equipe de Badminton de Curitibanos participará da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Badminton, em Caçador, desta sexta-feira (29) a domingo (1). A equipe é comandada pelo Professor Alessandro Pereira, que treina semanalmente a equipe curitibanense na Universidade do Contestado (UnC).

JOGUINHOS

A cada dia, a segunda maior competição esportiva do Estado está mais próxima de seu início em nosso município. Este ano, 94 municípios, mais de 4 mil atletas e dirigentes estarão em Curitibanos de 16 a 28 de julho na disputa de 16 modalidades esportivas. Na quarta-feira (4), acontece o congresso técnico na sede social do Pinheiro Tênis Clube aonde serão definidas as chaves e fórmulas de disputa da competição.

DIA DO DESAFIO

Aconteceu, na última quarta-feira (27), o Dia do Desafio. Este evento é promovido pelo Sesc e contou com a participação da população de Curitibanos. O Dia do Desafio é uma maneira de conscientizar a população da importância da atividade física. Na foto, o diretor da EEB Sólon Rosa Adriano Stédile aderindo ao evento com seus alunos.



JUDÔ

Neste sábado (30), a equipe de Judô de Curitibanos segue para Balneário Camboriú na disputa da Copa Santa Catarina de Judô com aproximadamente 45 atletas. O professor Ladi Julian, que treinou a equipe nos últimos meses, está focado nesta competição e promete trazer bons resultados para o município.

SUB-13

Depois de adiamentos, a terceira rodada do Estadual de Futsal Sub-13 acontece neste sábado (30). Os jogos serão no Ginásio do Colégio Maria Imaculada e Curitibanos enfrenta as equipes do CRC, de Chapecó, e Joni Gool, de São Miguel do Oeste. Os professores Fernando Andres Garcia e Alexandre Dacol seguem confiantes para estes confrontos.



24 Junho 2018 11:07:00


LIGA SERRANA 

As equipes masculina e feminina de Voleibol de Curitibanos estiveram no último domingo (17) na cidade de Santa Cecília para a disputa da última rodada da Liga Serrana de Voleibol. O feminino ficou com o 2º lugar e no masculino Curitibanos sagrou-se campeão vencendo a forte equipe de Lages pelo placar de 2 sets a 1. De quebra a equipe masculina conseguiu a classificação inédita para o estadual de voleibol.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Neste domingo (24) acontecem os últimos jogos das quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comércio troféu Jornal A Semana 35 anos, promessa de grande público no Onofrão para estes confrontos que definem os últimos semifinalistas da competição. Na foto a torcida da equipe Cabaleiros barbearia que na sua grande maioria são moradores da comunidade dos Cartões Sbravatti fazendo a festa nas arquibancadas.



JASC MICRORREGIONAL

No último final de semana aconteceu no município de Ponte Alta do Norte a etapa microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina na modalidade de futsal masculino e feminino. Curitibanos e São Cristóvão do Sul conseguiram a classificação em ambos os naipes para a etapa seletiva. Este evento marcou pela despedida das quadras do grande atleta e vice prefeito de Ponte Alta do Norte Bira, que foi homenageado pelo prefeito Beto com uma placa pelos relevantes serviços prestados ao esporte do município.



JESC 15 A 17

De 22 a 24 de junho acontece no município de Videira a fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina. Este evento aconteceu no ano passado em nosso município e conta com a participação de aproximadamente 1500 atletas. Várias escolas de nosso município terão representantes nos Jogos nas modalidades individuais, destaque para as equipes de Voleibol da EEB Casimiro de Abreu e a equipe de Futsal masculino da EEB Sólon Rosa atual vice campeã estadual da modalidade.

ADC

A equipe da ADC venceu a equipe do Guarani de Xaxim no primeiro confronto na última quarta-feira (20) jogando fora de casa. Agora, necessita de apenas um empate no tempo normal nesse sábado (23) no Onofrão para garantir vaga na semi final do primeiro turno do estadual da Liga Catarinense de Futsal.


VAI DAR

Apesar do empate com a Suíça na estreia do Brasil na Copa do Mundo, tenho certeza que não passou de um tropeço para nossa seleção, ainda confio muito no hexa pela qualidade da equipe e pelo seu comandante Tite. Vamos torcer e acreditar por que vai dar tudo certo sim.

RAFAEL HENZEL

Tive a oportunidade de juntamente com minha namorada Tainá Lopes, de acompanhar a emocionante palestra de um dos sobreviventes do trágico acidente com o avião da equipe da Chapecoense Rafael Henzel. Foi pra lá de emocionante e foi bom para reflexão para realmente darmos valor a vida.






16 Junho 2018 14:50:00


(FOTO: DIVULGAÇÃO)

AGAFI 

A equipe dos veteranos da Agafi obteve mais uma vitória. No último sábado (9), a equipe de Curitibanos esteve no município de Rio do Sul, onde enfrentou o Bom Sucesso e venceu pelo placar de 3 a 2. Marcaram para a Agafi Gil, Paraná e Bolacha.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Neste sábado (16), começam os jogos que vão definir os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comércio - Troféu Jornal "A Semana" 35 anos. Promessa de grande público para esses confrontos. No domingo (17), a rodada foi cancelada devido à estreia do Brasil na Copa do Mundo.

BRASILEIRÃO

Devido à realização da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro para por um mês. O  Flamengo é o líder até então. Após essa paralisação, os clubes que estiverem mais organizados e consigam que seus principais atletas não saiam para o mercado europeu, com toda a certeza, brigarão pelo título. 

(FOTO: AUGUSTO MARQUES)

CICLOTUR

Aconteceu, no último domingo (10), em Curitibanos, o Ciclo Tur. Grande evento de ciclismo que contou com a presença de vários ciclistas do município e região. Na foto, o prefeito Dudão, secretário de Esportes Bolinha, Rogério Baggio, um dos organizadores do evento, e Daniel Marques, ciclista curitibanense.

LIGA SERRANA

As equipes de voleibol masculino e feminino de Curitibanos participam, neste domingo (17), da fase final da Liga Serrana de Voleibol, no município de Santa Cecília. O técnico da equipe Osni Jean Valim de Brito segue confiante para os confrontos que podem definir o título para Curitibanos. Os campeões de cada categoria garantem vaga no Estadual.

VAI COMEÇAR

A tão esperada Copa do Mundo começou na última quinta-feira (14). Curitibanos já está no clima e muitas famílias e amigos já estão combinando aquela reuniãozinha para a estreia do Brasil, que acontece neste domingo (17), às 15 horas, contra a Suíça.

MICROJASC

De 14 a 16 de junho, acontece, em Ponte Alta do Norte, a fase microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). As modalidades em disputa, que valem vaga para as seletivas, serão futsal masculino e feminino. As modalidades de bolão 23 e voleibol já estão classificadas para as seletivas.


10 Junho 2018 08:30:00

JASC

De 14 a 16 de junho, acontece no município de Ponte Alta do Norte, a etapa microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O município de Curitibanos participa nas modalidades de futsal masculino e feminino. Os Jogos Abertos deste ano acontecem em Caçador, em setembro.


(FOTO: DIVULGAÇÃO)

ADC 1

A equipe da ADC vai, neste sábado (9), até o município de Maravilha, onde busca a vaga para as quartas de final do Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal. A expectativa é grande, pois, se Curitibanos passar por essa fase, tudo indica que acontecerá o grande clássico regional contra a forte equipe de Capinzal.

ADC 2

A equipe da ADC realizou, na última terça-feira (5), um amistoso contra a Gihdak, que participa do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria e Comércio, com o intuito de dar ritmo de jogo para a equipe curitibanense. O técnico da ADC Betinho classificou como muito produtivo o amistoso.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Neste fim de semana, encerram-se os jogos da primeira fase das categorias Sênior, Regional Feminino e Masculino do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria e Comércio - Troféu Jornal "A Semana" 35 anos. A partir da próxima semana, só jogos decisivos no Onofrão.

COPA CURITIBANOS

Na última quarta-feira (6), começaram as inscrições da Copa Curitibanos de Futebol de Campo. Serão 12 equipes na 1ª Divisão, 12 na 2ª Divisão e aberta para 3ª Divisão. As inscrições vão até 30 de julho. Qualquer dúvida, entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone (49) 3241-1442.

COLUNA

Atenção, amigos! Para quem tiver informações pertinentes ao esporte de nossa região ou se esteve acompanhando algum jogo do Brasileirão ou qualquer competição esportiva, mandem seu registro com informações para mim, pelo e-mail elitonliz@yahoo.com.br ou pelo WhatsApp (49) 99196-6909.



FOTO: DIVULGAÇÃO

EQUIPE SMELC

Essa semana, vai aqui meu registro para a equipe que é responsável por deixar as praças esportivas do nosso município em condições para prática de esportes. Pessoas muito queridas, que amam o que fazem: Ilse, Luciana e Emerson.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

A Secretaria de Esportes promove, no sábado (9), o 3º Festival de Xadrez. Organizado pelo professor Luiz Cesar Raimundo da Silva, o Blumenau, será realizado na EEB Casimiro de Abreu, com várias categorias em disputa. O evento é totalmente gratuito e aberto para os adeptos dessa modalidade.


03 Junho 2018 07:00:00
Autor: Éliton Ronsani

Jasti

A dupla curitibanense Blumenau e Maneca fez história para nosso município nos Jogos Abertos da 3ª Idade (Jasti) no município de Rio do Sul. A dupla curitibanense levou a medalha de prata na disputa do dominó, uma competição que envolveu 74 duplas do Estado de Santa Catarina. Os jogos aconteceram de 23 a 27 de maio.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

A maior competição de futsal da nossa região, o Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comércio - Troféu Jornal "A Semana" 35 anos. Agora, entrando em uma fase decisiva, onde cada jogo pode definir a classificação das equipes. A orientação para todas as equipes é que os perdedores mantenham a calma, não esquecendo que o principal objetivo da competição é proporcionar o lazer e levar famílias ao Onofrão.

SUB-13 CANCELADO

Neste sábado (2), a equipe Sub-13 de futsal de Curitibanos receberia, no Ginásio da EEB Francisco de Campos, o triangular do Campeonato Estadual de Futsal Sub-13, mas os jogos foram cancelados devido greve dos caminhoneiros. Jogariam contra a equipe de Curitibanos, a equipe do CRC, de Chapecó, e Joni Gol, de São Miguel do Oeste.

AGAFI

A equipe dos veteranos da Agafi esteve, no último sábado (26), na cidade de Herval Velho, fazendo uma partida pra lá de amistosa. Os agafianos foram muito bem recepcionados e, venceram seu compromisso pelo placar de 3 a 2. Marcaram para os curitibanenses, Rodrigo (2) e Bolacha.



ADC

Devido à greve dos caminhoneiros, a rodada da Liga Catarinense de Futsal foi transferida para dia 9 de junho. A ADC faria o jogo de volta, no último sábado (26), após ter vencido o primeiro jogo no Onofrão pelo placar de 11 a 2.

COPA CURITIBANOS

Na última terça-feira (29), a equipe da Secretaria de Esportes reuniu os dirigentes das equipes do futebol de campo amador do nosso município. Foram apresentados regulamentos e aberta a discussão para possíveis mudanças para este ano.

TORNEIO DE INTEGRAÇÃO

Em comemoração à Semana da Enfermagem, no último domingo (27), foi realizado um Torneio de Integração nas dependências do ginásio de esportes do Cedup, com instituições do nosso município. A equipe do Hospital Hélio Anjos Ortiz levantou o caneco.




26 Maio 2018 00:05:00

JASTI

De 23 a 27 deste mês, acontecem, em Rio do Sul, os Jogos Abertos da 3ª Idade. Curitibanos está na disputa nas modalidades de Dominó masculino e feminino, Canastra feminino e Bolão 23 masculino. Aqui vai o registro de parte da delegação, toda empolgada, saindo de Curitibanos rumo a Rio do Sul.

(FOTO: DIVULGAÇÃO)

ADC

Na última quarta-feira (23), a ADC recebeu a equipe de Maravilha no primeiro jogo das 8ª de final do turno da Liga Catarinense de Futsal. Apesar do frio, com um Onofrão lotado, a equipe de Curitibanos mostrou que vai em busca do título, mesmo depois de um início de temporada conturbado. Após a vitória, ADC joga com a vantagem do empate no tempo normal. O jogo de volta aconteceria neste sábado (26), mas por conta da paralisação dos caminhoneiros, o jogo será transferido com data ainda a ser marcada.

JESC

Aconteceu, nesta semana, em São Cristóvão do Sul, a fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) - 15 a 17 anos. Foram várias modalidades em disputa, com a participação das escolas municipais e estaduais dos cinco municípios integrantes da ADR de Curitibanos. Os campeões seguem, agora, para fase seletiva entre as ADRs de Lages e São Joaquim.

ATLETA CIDADÃO 

A Secretaria de Esportes desenvolve o projeto Atleta Cidadão, voltado para as escolinhas municipais das seguintes modalidades: Futsal, Voleibol, Futebol, Karatê e Judô, em vários núcleos espalhados pelo nosso município. O projeto abrange crianças entre 4 e 16 anos e é totalmente gratuito. Quem tiver interesse em participar do projeto deve comparecer à Smelc levando documento de identidade e comprovante de residência para realizar a matrícula.

BETINHO

Vai aqui o meu registro ao técnico da ADC Betinho, que, além de ser um excelente profissional, vem conquistando muitas amizades em nosso município. Betinho reside no município de Videira e todos os dias faz o mesmo trajeto para treinar a equipe curitibanense.

(FOTO: DIVULGAÇÃO)

ESTADUAL SUB-13

A equipe de Futsal Sub-13 de Curitibanos sediará a 3ª fase do Campeonato Catarinense da Categoria em 2 de junho. Os professores Alexandre Dacol e Fernando Garcia estão treinado forte para os confrontos contra o CRC de Chapecó e Joni Gol, de São Miguel do Oeste.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Neste fim de semana, começa a fase de mata-mata para as equipes da 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comércio - Troféu Jornal "A Semana" 35 anos. Promessa de bons jogos e Onofrão lotado para definir os 16 melhores times da competição.


20 Maio 2018 10:07:00

ADC

Depois de um início de temporada bastante conturbado, a ADC venceu e convenceu em mais um compromisso pela Liga Catarinense de Futsal. Desta vez, a equipe curitibanense venceu o Cruzeiro de Joaçaba pelo placar de 7 a 2. Neste sábado (19), a equipe de Curitibanos segue para Caçador, onde define sua colocação final para o mata-mata. Neste jogo, terá a estreia do atleta Turmena, que o ano passado jogava a Liga Nacional pela equipe de Joaçaba e, este ano, estava atuando no futsal Italiano.


FINAL DO BOLICHE

Na quinta-feira (10), no Boliche Beer House, aconteceu a grande final do 1º Campeonato Municipal de Boliche. Com a presença de ótimo público, no naipe feminino, a dupla Elisandra e Louise ficou em 1º lugar; Ana e Thaine em 2º; e Léia e Darci em 3º. Já no masculino, Anderson e Alex ficaram em 1º lugar; Giovani e Pardal em 2º; e Ramon e Robinho em 3º.




JASTI

De 22 a 26 deste mês, acontecerão os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Rio do Sul. Curitibanos conseguiu a classificação nos microrregionais e participará das seguintes modalidades: Bolão 23 masculino, Dominó masculino e feminino e Canastra feminino.


GRENAL

Um grande número de Curitibanenses organizaram uma excursão e foram até Porto Alegre, no sábado (5), para assistir a um dos maiores clássicos do futebol brasileiro: o Grenal. O pessoal voltou muito satisfeito, apesar do 0 x 0... De quebra, os curitibanenses ainda tiraram um tempinho para bater uma bolinha por lá com o master do Grêmio, com alguns campeões mundiais pelo time gaúcho em 1983.





INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Após um fim de semana sem o Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comércio, devido à Expocentro, as rodadas seguem entrando, agora, na fase decisiva da 1ª fase, onde quase todas as equipes fazem seus jogos valendo a classificação para o mata-mata.


JESC MUNICIPAL

De 15 a 17 deste mês, aconteceu a fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina - 15 a 17 anos - na EEB Casimiro de Abreu, nas modalidades de Futsal e Voleibol. Os classificados seguem, na próxima semana, para São Cristóvão do Sul, onde disputam a fase microrregional.


ADC SUB-18

A equipe Sub-18 da ADC Curitibanos jogou seu terceiro compromisso pela Liga Catarinense de Futsal na última quarta-feira (16). Após uma grande partida, os curitibanenses venceram pelo placar de 4 x 3.  Lembrando que essa gurizada é a atual campeã da competição.



13 Maio 2018 07:00:00
Autor: Éliton Ronsani

FESTIVAL DE ATLETISMO

Aconteceu, na segunda (7) e terça-feira (8), o 6º Festival de Atletismo - Troféu Adelson Benedito Urioste, para atletas de 10 a 17 anos, divididos por categorias. Estiveram participando, alunos das redes municipal e estadual de Curitibanos e dos municípios convidados São Cristóvão do Sul, Frei Rogério, Ponte Alta do Norte e Santa Cecília. Na foto, a equipe organizadora, juntamente com os professores participantes do festival.



ADC VENCEU

Depois de duas derrotas consecutivas, a ADC voltou a vencer pela Liga Catarinense. Jogando no Onofrão, com apoio de sua torcida, a equipe curitibanense fez um bom jogo, derrotando a equipe de Fraiburgo pelo placar de 6 a 2. Neste sábado (11), às 18 horas, a ADC joga mais uma vez em casa, contra equipe do Cruzeiro, de Joaçaba. Destaque para esse confronto é o retorno dos atletas lesionados Tick e Zé Marques.

LIGA SERRANA DE VOLEIBOL

No último domingo (6), aconteceu, em Curitibanos, a primeira etapa da Liga Serrana de Voleibol Feminino. A equipe de Curitibanos se saiu muito bem, ficando na 2ª colocação desta primeira fase, perdendo apenas uma partida para a equipe de Santa Cecília. O técnico Osni Jean Valim de Brito comemorou o resultado e segue firme nos treinamentos para a próxima etapa, que acontece em Santa Cecília em junho.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

No último domingo (6), estiveram presentes no Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comércio - Troféu Jornal A Semana 35 anos, o prefeito de Ponte Alta do Norte Roberto Molin de Almeida "Beto" e o vereador Maurelias Aires, juntamente com suas famílias, para assistirem ao jogo feminino entre Ponte Alta do Norte x Mecânica Brasil, de Lages.



GRANDE FINAL

Estava marcada para quinta-feira (10), no Boliche Beer House, a grande final do 1º Campeonato Municipal de Boliche. Foram 31 duplas inscritas no masculino e três duplas no feminino. Na próxima edição, traremos os resultados das duplas vencedoras.

TORNEIO DE FUTEBOL FEMININO

No dia 20 de maio, acontece, nas dependências do Cerrado Café, às margens da BR-116, em Ponte Alta, o Torneio de Futebol Suíço Feminino. Com iniciativa dos proprietários Nei e Marlei Neves, o objetivo é oportunizar mais competições femininas, das quais nossa região é carente.

MARATONINHA

Aconteceu, na última quarta-feira (9), a 16ª Maratoninha, com a presença da rede municipal de estadual dos cinco municípios da ADR de Curitibanos. Neste ano, o homenageado foi José Aldori Goetten, o "tio Aldo", que levou o nome dessa importante competição escolar.






06 Maio 2018 07:00:00



"DÁ-LE, SANTOS"

Meu amigo Rodriguinho Gonçalves, seu filho Rodrigo Junior, Cândido e Reinaldo estiveram na cidade de Santos para o jogo da Libertadores entre Santos x Estudiantes. Após a vitória santista, os curitibanenses retornaram que é só sorrisos. 


SUB-13

A equipe sub-13 de Curitibanos jogou a 1ª rodada válida pelo Estadual, na cidade de Lages, no último sábado (28). A equipe que, no ranqueamento, tinha perdido seus dois compromissos, desta vez teve seu desempenho bem acima dos primeiros jogos e venceu a forte equipe do Bugre, de São Miguel do Oeste, mas foi derrotada pela equipe de Lages.


DEI RISADA 

Essa semana, em um papo com amigos, escutei uma e estou repassando pra galera. No regulamento do Brasileirão deste ano, "Cada equipe que fizer gol contra o Corinthians deverá comemorar o gol somente após 30 minutos de ter feito o gol". Depois dos últimos acontecimentos, a corneta pega pelo fato de, em dois jogos recentes do Timão, a arbitragem ter validado um gol e, depois de alguns minutos, anular. Tá parecendo claro que tem alguém na CBF que gosta muito do Corinthians...


ADC

A equipe da ADC perdeu novamente na Liga Catarinense. Dessa vez, em casa, para a equipe de Catanduvas. A equipe curitibanense, que vem passando por reformulação com saída e chegada de novos atletas, ainda não convenceu este ano. No sábado (5), recebe a equipe de Fraiburgo com a obrigação de vencer. Nesta hora, a equipe precisa e muito da ajuda do torcedor curitibanense. Vamos lotar o Onofrão! Tenho certeza que nossa equipe brigará pelo bicampeonato.



JASTI

Na última sexta-feira (27), a equipe da melhor idade de Curitibanos esteve em Santa Cecília, na disputa da fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Curitibanos teve ótimo desempenho e classificou as modalidades de Bolão 23, Dominó masculino e feminino e Canastra feminino para a fase final, no fim deste mês, na cidade de Rio do Sul.


VOLEIBOL SUB-12 E ADULTO

Neste sábado (5), a equipe sub-12 feminino de Curitibanos faz sua estreia na Liga Serrana de Voleibol na cidade de Lages. Já no domingo (6), é a vez da equipe adulta entrar em quadra. A rodada será em Curitibanos, nos ginásios do Colégio Maria Imaculada e da EEB Santa Teresinha, onde dez equipes da região brigarão pelo título da primeira rodada da Liga Serrana.


BOLICHE

Foram definidas as quatro duplas que farão a grande final do 1º Campeonato Municipal de Boliche: Giovani e Pardal, Alex e Anderson, Robson e Ramon e Fernando e Marcio. Na quinta-feira (10), acontece a grande final no Boliche Beer House, a partir das 19h30', com as equipes femininas, e logo após, os confrontos masculinos.


INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Cada rodada que passa no Campeonato Municipal de Indústria e Comércio - Troféu Jornal "A Semana" 35 anos vem empolgando e trazendo mais torcida para o nosso Onofrão. Neste fim de semana, serão mais 15 jogos. Algumas equipes já fazem suas segundas partidas, algumas podem conseguir a classificação antecipada e outras podem despedir-se da competição.


29 Abril 2018 09:50:00


(Foto: Divulgação)

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Até agora, o que podemos ver no Onofrão é uma verdadeira festa do esporte amador da região, grandes jogos com um nível técnico bom, sem contar as arquibancadas cheias em todos os dias de rodada. Destaque do fim de semana foram as torcidas das comunidades do Cartão Sbravatti e Marombas, que vieram torcer por seus times e fizeram aquela gritaria durante a partida. Outro ponto positivo é a presença de famílias no ginásio. Na foto, Kemer, Solana e Breno, que estão sempre juntos acompanhando nosso futsal.


VOLEIBOL

Esteve, no último fim de semana, na cidade de Canoinhas, a equipe de Voleibol Masculino, participando de um torneio daquela região com equipes de Santa Catarina e Paraná, com um bom nível técnico da competição. Curitibanos teve grande atuação, ficando com o 2º lugar e perdendo na final para a equipe de Rio Negro pelo placar de 2 sets a 1.


SELETIVA DE FUTEBOL DE CAMPO  

No dia 5 de maio, a partir das 15 horas, a Secretaria de Esportes promove uma seletiva para atletas de futebol de campo nascidos nos anos de 2001, 2002 e 2003. Os interessados devem comparecer ao Ortigão para serem avaliados. Os selecionados formarão a equipe que representará Curitibanos nos Joguinhos Abertos, em julho, em Curitibanos.



(Foto: Divulgação)

SONHO VASCAÍNO

O vascaíno Thiago Galiza esteve em Chapecó, com seu filho Davi, para acompanhar o jogo entre Chapecoense e Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Galiza conseguiu realizar o sonho de ver seu filho tirando uma foto com o goleiro vascaíno Martin Silva.


22 Abril 2018 08:00:00
Autor: Éliton Ronsani

CURITIBANOS SUB-13

A equipe sub-13 de futsal de Curitibanos estreou no Campeonato Estadual de Futsal, em Concórdia, no último sábado (14). Teve à frente, as equipes de Lages e Concórdia e foi derrotada nas duas partidas. A primeira rodada serve para ranqueamento, sendo que nenhuma equipe é eliminada. Os professores Alexandre Dacol e Fernando Garcia avaliaram como positiva a estreia, apesar das derrotas, e seguem firmes os treinamentos para a sequência da competição.

CESAR BASP

O curitibanense Cesar Barp esteve, no último fim de semana, na cidade de Joaçaba, participando da 1ª etapa da Copa Serrana de Automobilismo. Cesar venceu as duas baterias e saiu de Joaçaba liderando a competição estadual.

FOI SHOW


Foi extremamente linda a abertura do Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comércio - Troféu Jornal "A Semana" 35 anos, com a presença de aproximadamente 1.500 pessoas no Onofrão. Quem esteve presente, além de acompanhar o cerimonial de abertura, ainda assistiu à apresentação do grupo Sakura Daiko e à vitória da equipe Barbearia Paulista sobre Otacílio Costa pelo placar de 3 x 2.

VOLEIBOL

A equipe de voleibol masculino de Curitibanos segue, neste sábado (21) e domingo (22), para disputa do Torneio Regional de Voleibol na cidade de Canoinhas. O técnico Osni Jean Valim de Brito usará o torneio para dar ritmo de jogo para a equipe, que se prepara para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

MUNICIPAL DE BOLICHE

Na última terça (17) e quinta-feira (19), aconteceram, no Boliche Beer House, as oitavas de final do 1º Campeonato Municipal de Boliche. Com a presença de ótimo público, a competição está na sua fase de definição e, nesta quinta (26), acontecem as quartas de final da competição, que terá seu término no dia 10 de maio.

LUTO NO ESPORTE

Na última semana, os amantes do esporte curitibanense foram pegos de surpresa com a morte de duas pessoas muito queridas e que sempre estavam presentes em eventos esportivos da nossa cidade: Edson Antônio da Silva e Celio Silva de Souza. Desejamos muita força e que Deus abençoe as famílias de nossos amigos.

PENEIRÃO

No dia 29 de abril, a Escola de Futebol do Grêmio, em Curitibanos, promove uma avaliação técnica no Estádio Municipal Wilmar Ortigari "Ortigão", a fim de descobrir novos talentos para compor as equipes de base do Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense. Os atletas serão avaliados por olheiros do Grêmio.

CAMPEONATO REGIONAL DE QUEDA DE BRAÇO

No dia 15 de julho, acontece mais uma competição inédita em Curitibanos. Será o Campeonato Regional de Queda de Braço, no Boliche Beer House. O organizador do evento Bill Popinhak mais uma vez trazendo novidades para Curitibanos.



14 Abril 2018 10:33:00


(Foto: Rubiane Lima)

FAMÍLIA SMELC

A equipe da Secretaria de Esportes estava presente no cerimonial de encerramento da Copa Regional dos Campeões. Equipe muito comprometida, que deixa suas famílias nos fins de semana para proporcionar o esporte e o lazer para a população curitibanense.

COPERCAMPOS PINHEIRO É CAMPEÃO

Após uma grande final, em um jogo muito disputado, a equipe Copercampos Pinheiro derrotou o Grêmio FC pelo placar de 3 x 2 e sagrou-se campeã da Copa Regional dos Campeões. Em uma final cheia de emoções, a equipe de Campos Novos fez o gol do título aos 47 minutos do 2º tempo. Destaque para as arquibancadas cheias, onde o torcedor fez sua festa de maneira pacífica.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO 

Vai começar o maior campeonato de futsal Adulto da região: o Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comércio - Troféu Jornal "A Semana" 35 anos. Serão 96 equipes divididas em seis categorias: 1ª, 2ª e 3ª divisões, sênior, regional feminino e masculino. Neste sábado (14), acontece a abertura da competição, às 19h30', no Onofrão, com presença obrigatória de pelo menos cinco integrantes de cada equipe.

AGAFI

A equipe dos veteranos da Agafi de Curitibanos recebeu a equipe de Iomerê e empatou em 2 x 2. Um jogo bem tranquilo, tendo em vista que a equipe visitante tinha muitos atletas que de veteranos não tinham nada. Os curitibanenses ficaram felizes com o empate. Marcaram para Agafi, Bolacha e Michael. Após o jogo, rolou aquele churrasquinho com uma cervejinha bem gelada.

BRASILEIRÃO

Neste sábado (14), começa o Brasileirão. Depois dos campeonatos estaduais, agora a briga pela maior competição nacional. Na minha opinião, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians e Palmeiras brigam pelo título este ano.

BOLÃO 23

A equipe de Bolão 23 de Curitibanos esteve, no último sábado (7), na cidade de Santa Cecília, para primeira rodada do Campeonato Regional de Bolão. Curitibanos jogou duas partidas, nas quais foi derrotado por Lages e Santa Cecília. Neste sábado (14), a equipe segue para Lages, para a segunda rodada, em busca da reabilitação na competição.

CORINTHIANS CAMPEÃO

Após uma final de Campeonato Paulista pra lá de polêmica, o Corinthians venceu o Palmeiras nos pênaltis. Na minha opinião, houve interferência externa, sim, mas nada que já não venha acontecendo há muito tempo no futebol brasileiro - só que esse recurso é utilizado apenas para favorecer os grandes do nosso futebol. Meus amigos Leocadio, Bolinha, Serginho, entre muitos outros, não têm nada a ver com isso e estão felizes da vida com o Coringão.

FUTSAL FREI ROGÉRIO

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal, categorias feminino, sub-15 e master, em Frei Rogério. As fichas estão disponíveis na Secretaria de Educação e deverão ser devidamente preenchidas. Mais informações pelo telefone 3257-0174.

FUTSAL SUB-13

A equipe de Futsal Sub-13 da Secretaria de Esportes faz sua estreia, neste sábado (14), no Campeonato Estadual de Futsal da categoria, em Concórdia. A equipe é treinada pelos professores Alexandre Dacol e Fernando Garcia, que estão otimistas para uma boa estreia.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711