Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Unidos na luta

26 Maio 2018 00:05:00


(FOTO: DIVULGAÇÃO)

A luta pelos direitos continua. Os preços flutuantes do petróleo fez com que, na última segunda-feira (21), iniciasse uma mobilização por parte dos caminhoneiros para a redução no valor dos combustíveis. A união de toda a classe mostra, mais uma vez, que, para agitar o país, é preciso parar. Parar não somente suspendendo atividades, mas sim, parar de deixar que a corrupção tome conta, que impostos abusivos sejam cobrados diariamente. 

Como aquele ditado "a união faz a força", pudemos ver, na região curitibanense, todos de mãos dadas com a causa. As pessoas da comunidade tomaram atitudes, como a preparação de alimentos, arrecadação de cobertores e roupas, para auxiliar os caminhoneiros nessa semana tão gelada em que passamos.

O Brasil não precisa apenas de mudanças e, sim, de uma revolução. O primeiro ponto para ser um país de primeiro mundo é pensar nas pessoas que vivem neste espaço.

O fato de estar frio não diminuiu nenhum pouco a sede de justiça por melhorias. E isso, estava estampado em muitos rostos e marcas de expressões dos trabalhadores.

A pacificidade da mobilização, até o momento, é digna de elogios. As estradas continuaram em funcionamento, apenas aqueles que tinham produtos em transporte eram barrados.

A parada dos caminhoneiros começa a refletir no país todo. O Brasil depende deles para o transporte dos bens e produtos, inclusive matérias-primas e insumos como os combustíveis. As pessoas, até então, não tinham se dado conta da gravidade da situação, até que os postos de gasolina da cidade começaram a ter filas e filas.

O Brasil não precisa apenas de mudanças e, sim, de uma revolução. O primeiro ponto para ser um país de primeiro mundo é pensar nas pessoas que vivem neste espaço. A particularização de muitos afasta povos, gera pobreza e elimina a esperança. Não somente os caminhoneiros, mas todas as classes necessitam se unir cada vez mais para haver resultados. Caso contrário a penumbra só aumentará.

WhatsApp Image 2018-07-25 at 14.18.17-1.jpg
OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711