Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Uma Copa do Mundo diferente

22 Junho 2018 14:22:00

O patriotismo ganhou outro sentido muito além de apenas torcer por uma equipe



Os jogos da Copa do Mundo de Futebol iniciaram há mais de uma semana, o Brasil já jogou e ainda não conseguimos perceber o verde e amarelo ganhando as ruas de Curitibanos e região. Na última Copa, em 2014, os jogos aconteceram no Brasil e o país, mesmo com tamanhos problemas sociais, conseguiu entrar no clima e mostrar a receptividade brasileira para o mundo, o que não percebemos este ano. 

A crise financeira, política e moral presente na atualidade brasileira, conseguiu encobrir o que é considerada a maior paixão de sua população que é o futebol. O patriotismo ganhou outro sentido muito além de apenas torcer por uma equipe, ele está sendo percebido quando a população se reúne para discutir um problema, buscar solução, se mobiliza, se une e cobra mudanças sociais.

Este ano, os jogos da Copa não foram capazes de encobrir todos os problemas enfrentados pelos brasileiros, cansados de tamanhos escândalos de corrupção. Mesmo torcendo, os trabalhadores do país não deixam suas funções para assistir aos jogos, fazer mobilização e reuniões para ver as disputas, ficando o futebol em segundo plano, ao contrário das Copas anteriores.

Os problemas não são mais maquiados, uma vez que, mesmo com vitórias em campo, no dia a dia do país a situação permanece a mesma, com dificuldades financeiras, de confiança nas lideranças escolhidas para administrar a nação e necessidades básicas que precisam ser melhoradas.

Que o verde e amarelo esteja cada vez mais presente em nosso dia a dia, torcendo pela seleção, mas, acima de tudo, que os problemas não sejam encobertos por outros temas, que não sejam a necessidade de mudança que a nação 

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711