Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Fim da greve e continuidade dos reflexos

01 Junho 2018 16:46:00

Fica a incerteza e questionamento sobre o futuro que será seguido pelo Brasil


Desde o dia 21 de maio, a região e o país viveram dias atípicos com a mobilização dos caminhoneiros. Nos últimos anos, a comunidade não havia vivido nada igual, com caminhoneiros de todo o país paralisados nos municípios, comércios sentindo reflexos, fim do combustível e rotina de todos alterada de alguma maneira.

Tamanho movimento serviu para mostrar, além de um descontentamento geral em relação aos impostos e preços abusivos cobrados no país, o quanto ainda somos dependentes quando o assunto é transporte. Sem os caminhões rodando e transportando tudo que é necessário para o dia a dia da população, as cidades sentiram fortemente o efeito, com gôndolas de hortifruti vazias, desabastecimento de carne, leite e itens básicos de alimentação.

Além do questionamento sobre o preço de combustíveis, a mobilização serve de alerta para que o governo tome alguma atitude em relação ao transporte, para que esta função não tenha mais tamanha fragilidade. Que este momento atípico não caia no esquecimento e caso as mudanças não sejam alcançadas em sua totalidade, que pelo menos o governo tenha a consciência de que algo precisa ser melhorado para a população que o elegeu.

Apesar dos problemas e incertezas enfrentadas, na última semana a comunidade de Curitibanos e região demonstrou seu apoio aos manifestantes, não deixando que eles sofressem com falta de alimentação ou com o frio intenso que castigou a região. Os últimos dias mostraram claramente a força da população brasileira, que se uniu e mostrou o descontentamento geral da nação.

No dia 30 a greve chegou ao fim, mas não os seus reflexos, que ainda serão sentidos pelas próximas semanas, até que a rotina de abastecimento volte ao normal. Postos, supermercados e serviços básicos seguem sem abastecimento em sua totalidade e o dia a dia ainda vai levar um tempo para ser retomado. Além disso, fica a incerteza e questionamento sobre o futuro que será seguido pelo Brasil, que mostrou descontentamento e que precisa de atenção de seus governantes, antes que chegue a um colapso.


WhatsApp Image 2018-07-25 at 14.18.17-1.jpg
OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711