35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
OPINIÃO

Curitibanos e região mostram sua força nas urnas

13 Outubro 2018 09:55:00

Novo momento para refletir, analisar propostas e apertar o confirma

Por AS


(Charge: João Moraes)


Comprovado. O brado forte do brasileiro através das redes sociais, que pedia renovação dos nomes para a política nacional, teve seu efeito nas urnas no último domingo (7). Dia de escolhas para eleitores que contam com um dos plenários mais corruptos do planeta.

Os números surpreenderam os estudiosos mais ferrenhos afinados com as legendas partidárias, e até algumas pesquisas eleitorais que ditavam outros rumos para o elenco de governantes. Apesar da disputa acirrada entre candidatos à presidência, com foco nos presidenciáveis que representam PSL e PT, os eleitores viverão o segundo turno, fase que se repetirá no âmbito estadual, com PSD e PSL.

O que se percebeu na região de Curitibanos também foram ares de renovação. Velhos conhecidos da política estadual e regional não emplacaram os costumeiros votos, confirmando o desejo de perceber novas faces e novos ideais para o cenário político e, consequentemente, econômico, social e cultural.

Em contrapartida, o regionalismo mostrou sua força, Curitibanos conta, agora, com o apoio do deputado estadual Nilso José Berlanda, empresário local, que conhece as necessidades da região Meio-Oeste e certamente será a vez e voz da população que vive no coração de Santa Catarina.

Assim como Berlanda, outros candidatos destacaram-se pelo apoio e proximidade com a região de Curitibanos, como na saúde e infraestrutura, mostrando a força e pujança do eleitorado local, que também evidencia sua importância e relevância no cenário total e sua maturidade política nas urnas.

O que surpreendeu foi a quantidade de jovens e idosos que deixaram suas residências para consagrar seu direito à cidadania. Após exercer seu ato de direito e dever com a democracia nacional, acredita-se que, a partir dessa renovação política os eleitores também estarão de ânimos renovados, mais atentos e exigentes com seus candidatos, cobrando atenção, mas, principalmente, ação e atitudes que mudem a vida da coletividade. Assim se faz democracia.

Um novo momento de decisão se aproxima com o 2º turno das eleições no dia 28. Novo momento para refletir, analisar propostas e apertar o confirma. Vale ressaltar que a decisão tomada este mês terá repercussão por pelo menos quatro anos da vida do cidadão, comerciantes e empresários. Que vença o melhor para Brasil e para Estado.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711