Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Curitibanos celebra aniversário com tesouro cultural

08 Junho 2018 11:20:00




Cento e quarenta e nove vezes, esse é o número de voltas que a terra deu desde que Curitibanos se emancipou, nesse período a história se desenhou em desenvolvimento, progresso e modernização, uma cidade que criou seus símbolos, e ao que dizem os visitantes, é uma terra de povo hospitaleiro.

Como presente para o município que completa seus 149 anos nesta segunda-feira (11), a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e parceiros realiza a 5ª edição da Semana Literária, evento que também está ganhando espaço no cenário regional e este ano buscou, através do 1º Concurso de Desenho e Redação, regatar o olhar dos pequenos estudantes sobre a vida e a história dessa cidade que está em pleno desenvolvimento econômico e social.

Os trabalhos encantaram os olhos dos jurados, cada qual em suas qualificações profissionais pode ver e sentir Curitibanos exteriorizado em palavras, formas e cores sob os olhares curiosos e ainda precoces dos estudantes da rede municipal de Ensino.

Alunos estes que aprenderam sobre a sua cidade natal, sobre a doçura e a beleza de morar nessa terra fria, com o pôr do sol mais bonito, mas também ensinaram um novo jeito de olhar e valorizar o que há de melhor em Curitibanos.

"Esse é o maior presente para o município "

Nas palavras do secretário municipal de Educação e Cultura Kleberson Luciano Lima, o maior tesouro que uma Administração pode deixar para as crianças de sua terra, estas que serão o futuro, é o baú de riqueza cultural, incentivo à leitura e à libertação através do conhecimento.

Esse é o maior presente para o município e o legado que as crianças carregam para formar a sociedade curitibanense do futuro, com futuros profissionais, políticos, cidadãos, pessoas... os seres que continuarão contando a história de um município que nasceu pequeno, do caminho das tropas, uma herança de Sorocaba com uma mistura de Paraná e Rio Grande do Sul, tem o jeitinho interiorano, movimento de cidade em crescimento e um povo que se conhece e reconhece na maneira de falar, nos gostos e costumes que só quem é curitibanense sabe.

Curitibanos também conquista e já fisgou pessoas do Brasil inteiro e até do exterior, que escolheram uma pequena cidade no interior de Santa Catarina para chamar de lar e contribuir para o seu desenvolvimento cultural, social, econômico e financeiro.


WhatsApp Image 2018-07-25 at 14.18.17-1.jpg
OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711