ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
barra números site.png
EDITORIAL

Chegou a hora do cidadão

Cuidar do próximo é, também, cuidar de si


(Charge: João Moraes) /

Um alerta pela saúde da população provou, mais uma vez, que a união faz a força e que Curitibanos é um município com organizações focadas em evoluir e cuidar da região em que se vive. Depois de alguns focos de raiva bovina confirmados em Curitibanos e região, além da Administração Municipal, grupos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Polícia Militar Ambiental (PMA), ONG Patinhas do Bem e a Rede Curitibanense de Proteção Animal (Recupera), estão em campanha para proteger a região contra a doença, através de vacinação em animais domésticos.  

Neste sábado (26), acontece o Dia D da ação, com pontos de vacinação em diversos locais da cidade. As autoridades estão preocupadas com a situação e, agora, chegou o momento de toda a população se conscientizar e fazer a sua parte. Este fim de semana será marcado pelo exercício de cidadania. Preocupado pelo bem-estar comum, os munícipes devem ter a simples atitude de encaminhar os gatos e cachorros que vivem diretamente em contato com os humanos e, gratuitamente, imunizá-los contra uma doença que pode levar a morte e tornar-se uma epidemia.

A atenção para a imunização dos pets vai além dos cuidados com os animais de estimação, que também merecem atenção, mas zelar pela prevenção de fortalecer uma doença é um simples gesto que demonstra o saber viver em sociedade. Vacinar é praticar a empatia pelos mais velhos e pelas crianças. Cuidar do próximo é, também, cuidar de si.

Apenas levantar as questões de problemas de saúde pública não é o suficiente para encontrar as soluções. Os riscos gerados pelo alto número de população de cachorros pelas ruas da cidade, que tem se tornado pauta em várias conversas pelo município, pode começar a ser solucionado dentro das casas, através da boa informação e conscientização de cada curitibanense. Vacinação é prevenção.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711