37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
EDITORIAL

Atenção pela segurança

A união entre o poder público, as Polícias Militar e Civil e a população formam um forte escudo contra a criminalidade.


(Charge: João Moraes) /

O período de fim de ano é uma época muito aguardada por diversas famílias que planejam durante 11 meses o esperado período de férias para conhecer novos lugares, rever parentes de outros municípios e se divertir viajando. No geral, a temporada de verão, com recessos e dinheiro no bolso significa festa para a maior parte da sociedade.

Mas para os mal-intencionados de plantão, a temporada de viagens é um prato cheio para ações criminosas. Por isso, a Polícia Militar de Santa Catarina possui o Programa Viagem Segura e disponibiliza para a sociedade uma atenção especial para cidadãos que deixam seus lares durante a temporada de verão.

Apesar das autoridades já conhecerem o perfil das ações criminosas desta época do ano, em Curitibanos, a ousadia dos criminosos em invadirem residências enquanto as vítimas dormem tem preocupado a população. Enquanto as Polícias Militar e Civil seguem investigando os casos, a orientação é que a comunidade se mantenha atenta para prevenir roubos e furtos.

Para evitar dores de cabeça durante o período de descanso longe ou dentro de casa, a dica é sempre ter cautela; é importante verificar trancas de portas e janelas e não deixar luzes externas acesas , ser discreto e não anunciar que está saindo de viagem, e indicar para que amigos ou parentes de confiança cuidem do imóvel.

É natural que os casos de crime aumentem no município em proporção ao desenvolvimento da cidade, com maior fluxo de pessoas é normal que mais casos de furto e roubo sejam registrados. O importante e o que realmente merece destaque é que os setores de segurança pública da cidade têm desempenhado um excelente trabalho e cada vez mais aprimorado os serviços de rondas, policiamento ostensivo e investigações no município. A união entre o poder público, as Polícias Militar e Civil e a população formam um forte escudo contra a criminalidade.



OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711