35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

A festa dos curitibanenses

11 Maio 2018 11:20:00

'Tanta movimentação em torno da festa demonstra a importância que têm para o município'

Editorial / Jornal A Semana



Este fim de semana, curitibanenses têm programação pronta e destino certo. Como todos os anos, o Parque Pouso do Tropeiro será o ponto de encontro de famílias e amigos, atraídos não só pelos shows da Expocentro, mas por todo o clima que envolve a festa.

Durante três dias, Curitibanos muda sua cara e recebe pessoas de todos os lugares. Muitos visitantes vêm à cidade pela primeira vez; outros são filhos da terra, que se ausentaram, por diferentes razões, e retornam para prestigiar a maior festa da região e reencontrar amigos e familiares. Para quem mora em Curitibanos, a Expocentro é o assunto mais comentado e, em muitos casos, o mais esperado - principalmente depois que o evento tornou-se bienal.

Tanta movimentação em torno da festa demonstra a importância que têm para o município. Comerciantes, empresários e comunidade veem, na Expocentro, mais do que apresentações culturais e shows musicais. Além das opções de divertimento e confraternizações que a festa proporciona, o comércio local é aquecido pelo expressivo volume de vendas, uma vez que a participação em um evento tão especial exige, da mesma forma, um investimento em roupas, calçados e acessórios. Como anfitriões que são, os curitibanenses querem estar bem em sua festa maior, para bem representar a cidade para os visitantes.

Além disso, com uma programação de lazer ainda tímida, Curitibanos oferece, com a Expocentro, um período diferente de tudo o que os curitibanenses vivem em seu dia a dia. E o efeito que a festa produz faz questionar se não seria possível pensar-se em um calendário anual de eventos, diversificado e que movimentasse a cidade. Nada de grandes proporções, sabendo-se do custo que uma grande festa exige dos cofres públicos, mas ideias simples, pequenas atrações que sirvam para entreter, integrar e, mais do que isso, movimentar a economia local.

Para gestores públicos, investidores, comerciantes e comunidade, a Expocentro tem atrativos diferentes. Cada um encontra, na maior festa curitibanense, suas razões para apreciá-la e para participar. Por isso, neste fim de semana, é ela a grande estrela da cidade.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711