37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
JORNAL-PC-NOVA-CONF.png
CORONAVÍRUS

Vigilância Sanitária multa dois estabelecimentos por falta de uso de máscaras em Curitibanos

Confira o boletim regional desta sexta-feira (31)

Por AS


Informações divulgadas pela prefeitura de Curitibanos na tarde desta sexta-feira (31) indicam que somente ontem (30) dois estabelecimentos do município foram autuados por falta de uso de máscara de funcionários e clientes e 21 pessoas foram abordadas sem o equipamento de proteção. A equipe de fiscalização monitorou 41 estabelecimentos e orientou 17 para se adequarem às normas de prevenção contra a Covid-19.  

A cidade está com 122 pacientes com o vírus ativo, com três internados no Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO) e 119 em recuperação domiciliar e registra seis mortes causadas pelo novo coronavírus. A equipe de Saúde monitora 238 pessoas com sintomas de gripe e aguarda resultados de um paciente com sintomas suspeitos da doença. 

No Centro de Doenças Respiratórias (CDR) do HHAO há 11 pacientes internados, com oito pacientes na UTI e quatro deles respirando com auxílio de equipamentos.

Região

São Cristóvão do Sul segue com 49 casos confirmados da doença, com 10 pessoas com o vírus ativo e um óbito registrado. Todos os pacientes ativos seguem em recuperação domiciliar, com acompanhamento da equipe de Saúde e cumprindo o período de isolamento social. Há quatro casos suspeitos da doença na cidade.

Santa Cecília confirmou sete novos casos da doença, sendo quatro mulheres de 15, 31, 52, e 64 anos, e homens com 29, 52, e 64 anos. Dois destes pacientes apresentaram resultados com IgG positivo, o que significa que já passaram pela contaminação.

O município está com 14 pacientes com o vírus ativo e soma 87 casos confirmados, com 71 pessoas já recuperadas.

Em Frei Rogério, há sete casos confirmados da doença, sendo dois com o vírus ativo, quatro pessoas já recuperadas e um óbito causado pelo coronavírus. A equipe de Saúde monitora dez pacientes com sintomas de gripe e aguarda resultados de quatro pessoas com sintomas suspeitos.

O último boletim divulgado pela prefeitura de Ponte Alta do Norte, aponta que há 49 pessoas infectadas pelo vírus, sendo 11 com o vírus ativo, com uma pessoa em internamento hospitalar, 37 recuperadas e um óbito. Onze pessoas estão sendo monitoradas com sintomas gripais, nenhuma com suspeita de Covid-19.



OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711