ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
barra números site.png
SAÚDE

Valorização da Enfermagem no Hospital Hélio Anjos Ortiz

Semana foi dedicada a atividades para profissionais da área

Kalyane Alves


CAPACITAÇÃO. Humanização foi um dos assuntos mais debatidos pelos profissionais do HHAO (Foto: Kalyane Alves)/

Na segunda-feira (13), iniciou a 34ª Semana da Enfermagem do Hospital Hélio Anjos Ortiz. A programação encerra nesta sexta-feira (17), com um quiz de curiosidades e café de encerramento aos colaboradores da instituição.

O tema escolhido para este ano foi "A tecnologia como ferramenta de humanização", que visa aproximar ainda mais o profissional do paciente. "Vemos que essas atividades auxiliam os profissionais a criar mais empatia quando estão próximos dos pacientes. Claro que a tecnologia auxilia muito nos processos comunicacionais e essa também foi uma oportunidade de pensar qual é o lado positivo dessa evolução para a saúde humana", complementa o diretor geral do HHAO Marcelo Pasolini.

No hospital, há 284 profissionais da área da Enfermagem, entre enfermeiros e técnicos, o que soma mais de 50% dos colaboradores. No entanto, segundo a gerente de Enfermagem do hospital Patrícia Ribeiro, não só os profissionais da área participaram das atividades. "Tudo o que foi discutido e todas as dinâmicas realizadas terão reflexo ao público externo na hora do atendimento", salientou. Para ela, o profissional precisa ter contato direto e carinhoso com o paciente, pois a interação auxilia durante a fase de tratamento.

(Foto: Kalyane Alves)/

Na programação da semana, houve debates, seminários, quiz, missa e o relato de uma paciente que optou por dar à luz no HHAO devido às boas referências no atendimento e qualidade do serviço. Além disso, foi criada uma galeria de imagens da evolução dos equipamentos utilizados pelo hospital, intitulada "A tecnologia a favor da saúde". Pensando em associar a tecnologia às relações humanas, ficou exposta uma mão automatizada, com um coração, produzida pelo engenheiro de controle e automação Mauricio Moreira e, também, foram entregues QR Codes que redirecionavam a uma frase no site da instituição.

(Foto: Kalyane Alves)/





OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711