ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
SAÚDE

Situação de hospitais catarinenses em discussão

15 Abril 2019 08:41:00

Reunião acontece hoje (15), em Curitibanos, entre diretores de hospitais do Meio-Oeste e Serra de Santa Catarina

Tatiana Ramos


(Foto: Divulgação) /

A derrubada do veto do governo sobre o repasse aos hospitais catarinenses, que foi na última quarta-feira (10), havia sido tema de uma campanha da Associação e Federação dos Hospitais de Santa Catarina e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (Ahesc-Fehoesc-Fehosc). Por isso, o resultado da votação será um dos temas discutidos por diretores de hospitais do Meio-Oeste e Serra de Santa Catarina que estarão em Curitibanos, hoje (15), para reunião promovida pelas três instituições.

Para o encontro, também foram convidados dez deputados estaduais e quatro federais, ligados à região. Segundo o superintendente do Hospital Hélio Anjos Ortiz e presidente da Regional Meio-Oeste Marcelo Pasolini, o objetivo é apresentar aos deputados a realidade das instituições de saúde e debater a importância de repasses para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes.

Nesse mesmo sentido, na terça-feira (16), Marcelo estará em Florianópolis, com o prefeito José Antônio Guidi (Dudão) e o deputado estadual Nilso Berlanda, para uma audiência com o secretário de Saúde Helton de Souza Zeferino. Marcelo adiantou que o tema do encontro é a renovação do convênio entre o governo do Estado e o HHAO, que encerrou este mês. 



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711