37 anos.png
37 anos.png
  
CORONAVÍRUS

Santa Cecília registra três novos casos de Covid-19

Quatro moradores da cidade estão contaminados

Por AS


Em uma live pela página da Assessoria de Imprensa de Santa Cecília, no início da tarde de hoje (22), a prefeitura divulgou três novos casos de Covid-19 no município.

De acordo com o secretário de Saúde, Elton Gandin, ontem (21) um jovem foi atendido pela equipe médica da cidade e transferido para atendimento hospitalar em Caçador, onde realizou teste rápido para doença e atestou positivo para Covid-19. Outros dois familiares do rapaz também testaram positivo para a doença. Todos os familiares que tiveram contato com o jovem estão em isolamento domiciliar. 

Com esses casos, a  Secretaria de Saúde de Santa Cecília registra quatro cidadãos contaminados. O outro caso é um detento que segue no presídio de Caçador. O município aguarda resultados de exames de policiais civis que tiveram contato com o detento contaminado. Outros dois moradores do município que contraíram a doença já se recuperaram. 

Também em live, no início da tarde de hoje (22), a prefeitura de Curitibanos confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município. As duas cidades são as únicas da região que registram casos de coronavírus.A paciente curitibanense fez o teste em laboratório particular e o exame rápido atestou positivo. A pessoa segue em isolamento em casa, apresentando sintomas suaves da doença. Outro integrante da mesma família também contraiu a doença e segue em isolamento em outro estado.

Região 

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Frei Rogério hoje (22), o caso suspeito que estava monitorado no município até ontem (21), foi descartado após exame laboratorial testar negativo para a doença, esse á o sétimo paciente a passar pelo teste no município, onde duas pessoas com sintomas gripais seguem monitoradas pela Saúde.

São Cristóvão do Sul segue aguardando o resultado de um paciente que apresenta sintomas gripais no município. Além dele, 11 pessoas estão sendo monitoradas com sintomas gripais na cidade, onde mais de 360 pessoas já foram atendidas no Centro de Triagem para pessoas com sintomas gripais.

Segundo boletim da Prefeitura de Ponte Alta do Norte seis pacientes estão sendo monitorados com sintomas gripais, mas não há caso suspeito de Covid-19 .








OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711