ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
SAÚDE

Saúde da mulher em discussão

Atividades fazem parte do Outubro Rosa

Por AS


(FOTO: CLAUDIA SENA)

A sexta-feira (25) iniciou com cuidados à saúde feminina em São Cristóvão do Sul, com mais de 60 mulheres participando de atividades no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), integrantes de programas sociais. A palestra foi ministrada pela enfermeira da Secretaria de Saúde Ana Cintia. O evento foi organizado pela equipe do Cras.

Neste sábado (26), a mobilização será das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Centro de Saúde e nos centros de referência do Meu Postinho e Monte Alegre. O evento conta com orientações, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, exame de combate ao câncer de mama e colo de útero (preventivo), atualização de calendário vacinal e encaminhamento de exames de mamografia (para mulheres com idade igual ou superior a 50 anos). A atividade vai encerrar com de brindes aos participantes e lanche.

Na região

Em Santa Cecília, as ações acontecem das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Secretaria de Saúde e nos bairros Aparecida, Marciliano Fernandes e Guilherme Rauen.

Em Ponte Alta do Norte, a Secretaria de Saúde promove nesta segunda-feira (28), palestra com a ginecologista Milena Gomes, em alusão ao Outubro Rosa. O evento acontece a partir das 14 horas, com entrega de brindes para as participantes e coffee break. 


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711