ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
barra números site.png
SAÚDE

Projeto escolhe Criança Sorriso

Eleição será durante Tarde de Lazer neste sábado

Renata Westphal


(Foto: Divulgação) /


A tarde de lazer do Projeto Sorriso está programada para este sábado (28), a partir das 13h30', na Praça Centenário (Parque do Capão). Durante o evento, serão escolhidas quatro crianças como Criança Sorriso. De acordo com a organização, uma menina e um menino de escolas e dos centros de Educação Infantil (CEIs) serão avaliados pelos professores.

Na tarde de lazer, também serão realizados jogos, brincadeiras e distribuição de brindes. A ação é uma promoção da Prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria de Saúde, e conta com apoio do Projeto Viver Brincando. O objetivo é a divulgação e conscientização dos serviços odontológicos realizados durante o ano.

O Projeto Sorriso é desenvolvido ao longo de todo o ano, com orientação nas escolas e atividades lúdicas com alunos de 3 a 12 anos. O coordenador da Saúde Bucal de Curitibanos, o cirurgião dentista Marcelo Finger Santos, explica que o objetivo principal é prevenir as cáries e doenças da boca. Para ele, o sucesso do projeto só pode ser alcançado com apoio das famílias e dos profissionais envolvidos, enaltecendo o comprometimento e empenho dos professores, na realização e exposição dos trabalhos na Mostra de Saúde Bucal. Entre suas principais preocupações com os atendimentos na cidade, ele ressalta a quantidade de procedimentos clínicos realizados, que poderiam ser evitados com a prevenção de doenças.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711