37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
JORNAL-PC-NOVA-CONF.png
ESTADO

Novo decreto do governo de SC amplia para 12 regiões medidas contra Covid-19

Restrições são suspensão do transporte coletivo e da concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo por sete dias.

Por Joana Caldas, G1 SC

O governo de Santa Catarina anunciou na noite desta sexta-feira (31) um novo decreto com medidas de prevenção ao contágio do coronavírus. O documento amplia para 12 as regiões que precisam cumprir essas normas. Há uma semana, foi publicado um decreto com medidas para 10 áreas do estado. O documento anunciado nesta sexta será publicado no Diário Oficial do Estado, segundo o governo. As regiões acrescentadas foram Alto Uruguai, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte.

As regras são as seguintes:

suspensão do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros por sete dias a partir de segunda-feira (3)

suspensão da concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, por sete dias a partir de sábado (1°)

Além das regiões acrescentadas nesta sexta, precisam cumprir a norma as áreas Carbonífera, Extremo Sul, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí, Meio-Oeste, Nordeste, Oeste e região de Xanxerê. Todas elas são consideradas pelo governo do estado como em situação gravíssima para o coronavírus.

Em relação ao decreto da semana passada, a região de Laguna, no Sul do estado, não terá a prorrogação das medidas de restrição, segundo o governo, porque saiu do patamar de gravíssima para grave. A Serra e o Alto Vale do Rio do Peixe também foram classificadas como em situação grave. A área com melhor quadro, de acordo com a avaliação do governo, é o Extremo Oeste, considerado em situação moderada para o coronavírus.

De acordo com o boletim desta sexta, o estado tem 84.073 mil casos confirmados de Covid-19, com 1.102 mortes. O relatório desta sexta trouxe 60 novas mortes, o maior número em um mesmo boletim desde o início da pandemia.

As 12 regiões que precisam seguir as regras abrangem 209 municípios, onde vive 83,5% da população catarinense. O governo informou ainda que na próxima semana terá conversas com o setor produtivo, indústria e comércio e vai criar uma nova norma para garantir a testagem e afastamento de funcionários com diagnóstico positivo para Covid-19.




OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711