35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

'Mamaço' no Agosto Dourado

04 Agosto 2018 19:22:00

Profissionais da Saúde destacam benefícios da amamentação

Tatiana Ramos


Clima aconchegante foi criado para estimular amamentação (Fotos: Tatiana Ramos)


Música, amor e saúde. Foi com essa combinação que o Hospital Hélio Anjos Ortiz, em Curitibanos, promoveu um "mamaço", na tarde deste sábado (4), abrindo o Agosto Dourado, mês dedicado a difundir a importância de amamentar. Em um clima aconchegante criado para estimular a amamentação, mamães e bebês lotaram a entrada do HHAO e receberam apoio e orientação para estimular o aleitamento materno.

O diretor do HHAO Marcelo Pasolini destacou que a instituição trabalha o ano todo voltada a esse tipo de apoio às mães e, no Agosto Dourado, a ideia foi criar um evento que chamasse a atenção para a importância da amamentação. "O leite materno está sempre pronto, quentinho e é de graça. Com orientação e vontade, é possível estimular que cada vez mais mães optem por ele na alimentação de seus bebês", ressaltou a gerente de Enfermagem Patrícia Ribeiro.

Para a pediatra Jane Mara da Silva, amamentar é um gesto que obedece à natureza da mulher. "Sempre que a gente foge do que é natural, adoecemos", alertou a médica.

Segundo ela, há alguns anos, era grande o número de mães que não amamentavam, mas essa cultura vem mudando com a derrubada de mitos sobre o aleitamento materno. Ela afirmou que são raras as situações em que a mulher não pode amamentar, como restrições por algum medicamento ou doença, mas é preciso querer e ter ajuda. "A mulher pode escolher se quer ou não ter um filho, mas se ela tem, amamentar é um direito da criança", concluiu.


Veja fotos do "mamaço" no Facebook do A Semana.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711