37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
CORONAVÍRUS

Mais de 100 casos de Covid-19 na região

Prefeituras reforçam o pedido para que todos sigam as medidas de prevenção

Por Rubiane Lima


Segundo boletins divulgados pelas prefeituras da Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc), hoje (28), a região está com 109 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Dos cinco municípios, somente Frei Rogério segue sem registro da doença. 

Desde ontem (28), a Secretaria de Saúde de Ponte Alta do Norte está com atendimento direcionado para síndromes gripais, sendo realizado na Academia de Saúde, de segunda a segunda das 9 às 17 horas. Através de pronunciamento na Fanpage da prefeitura, o prefeito Roberto Molin de Almeida (Beto) explicou que a medida foi tomada devido aumento no número de casos confirmados, exigindo diminuição do fluxo de pessoas na Unidade de Saúde. "Estamos fazendo de tudo para proteger a população, mas agora, precisamos da colaboração e conscientização de cada um quanto ao risco a que todos estamos expostos", disse.

Beto ressaltou a importância de que as pessoas fiquem em casa e saiam somente em caso de extrema necessidade, usem máscara de proteção facial, façam higienização com álcool gel, evitem aglomeração e respeitem o distanciamento social. Além disso, o prefeito pediu solidariedade da população com todos que estão positivados com a Covid-19, principalmente com os positivados da equipe da Saúde. "Eles estão na linha de frente e são profissionais que estão expostos para cuidar da saúde de toda população", conclui Beto. PAN está com 19 confirmações, destas, três pessoas já estão recuperadas da doença, há 16 pacientes monitorados com um suspeito de Covid-19. Além disso, 52 casos já foram descartados através de exames até o momento.

Em Curitibanos 82 pessoas estão sendo monitoradas, com dois suspeitos de Covid-19 aguardando resultado de exame. No total, segundo boletim de hoje (28), 50 casos estão confirmados, destes, 21 estão com o vírus ativo, estando cinco pacientes em internamento hospitalar e 16 em tratamento domiciliar. Até o momento, 416 casos já foram descartados através de exame.

São Cristóvão do Sul continua com 17 casos confirmados, destes, dois recuperados da doença. Segundo boletim divulgado hoje (28), 60 pessoas estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e um caso é suspeito de Covid-19, aguardando resultado de exame. Até o momento, 102 casos foram descartados, 670 pessoas foram atendidas pelo Centro de Triagem e 393 via telefone ou WhatsApp.

Santa Cecília está com 23 casos confirmados, destes, 12 já estão recuperados. A Vigilância Epidemiológica está monitorando 33 pessoas e não há suspeitos de infecção pelo vírus. Até o momento, 104 casos foram descartados através de exames e 193 pessoas já foram liberadas do isolamento domiciliar.

Frei Rogério continua sendo o único município da região da Amurc que não apresentou confirmação da Covid-19. Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, 17 casos já foram descartados através de exames. Além disso, o boletim informou que não há ninguém sendo monitorado, nem casos suspeitos da doença no município.

OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711