Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Iniciada vacinação contra Gripe A

30 Abril 2018 08:57:00

Sala de vacina é na antiga Farmácia da Unidade Central

Franciele Gasparini


CONTRA A GRIPE. Sala de vacina está instalada na antiga Farmácia da Unidade Central (Foto: Divulgação)/


Iniciou, na última segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta, conforme o Ministério da Saúde, é imunizar 22.202 pessoas da região que fazem parte do grupo considerado mais suscetível ao agravamento de doenças respiratórias.

De acordo com a diretora de Saúde de Curitibanos Elisabeth França Dacol, a vacinação está sendo realizada na antiga Farmácia da Unidade Central de Saúde, na Rua Maximino de Moraes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30' e das 13 às 16h30', ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O Dia D da Campanha está programado para 12 de maio, com vacinação na Unidade Central e em todos os postos de Saúde dos bairros, das 8 às 17 horas, sem fechar para o almoço. "É importante que tragam a carteirinha de vacinação e aproveitem para vacinar-se o quanto antes", informou a diretora.

Entre os grupos de risco, estão crianças de 6 meses a 4 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos, pessoas com comorbidades, professores, adolescentes privados de liberdade, sob medidas socioeducativas e funcionários da saúde.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711