35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Hospital promove 'mamaço'

04 Agosto 2018 08:50:00

Franciele Gasparini


Ação incentiva aleitamento materno (Foto: Divulgação)


Alimento que vale ouro para os bebês. Esse é o significado do Agosto Dourado, mês de conscientização para a amamentação, quando também se celebra a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Para marcar a data, o Hospital Hélio Anjos Ortiz prepara, para este sábado (4), um "mamaço", na portaria da instituição, com musicoterapia, contação de histórias, meditação e música ao vivo.

Mães que amamentam, funcionários e simpatizantes da causa reúnem-se na portaria da instituição, às 15 horas, para troca de informações, experiências e dicas, com o objetivo maior de disseminar a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento saudável das crianças. De acordo com a enfermeira coordenadora do setor materno-infantil do HHAO Karin Cristina Denardi, o ato de amamentar vai muito além de colaborar com o desenvolvimento físico e imunológico dos bebês, mas tem também um papel importante na formação de vínculos entre mãe e filho. 

Para a gerente de Enfermagem Patrícia Ribeiro, o ato de amamentar deve ser trabalhado pelas mulheres assim que descobrem a gravidez, uma vez que é crescente o número de mães que desistem da amamentação nas primeiras tentativas e partem direto para a mamadeira, desestimuladas pela falta de conhecimento, técnicas e dicas que podem facilitar o dia a dia do aleitamento materno. 


APOIO

Referência materno-infantil e Hospital "Amigo da Criança", para o HHAO, estimular o aleitamento materno é um compromisso adotado por cada integrante da equipe, tanto que a instituição conta com um Disque Amamentação, disponível 24 horas, para mães que sentem alguma dificuldade ou têm dúvidas a respeito do ato. O número é (49) 98412-1158 e recebe ligações a cobrar.

Hospital mantém Disque Amamentação 24 horas (Foto: Daniel Ribeiro)



LAÇO DOURADO 



Símbolo da amamentação, o laço durado traz uma mensagem especial em cada parte. O laço representa a mãe e a criança e, como é simétrico, indica que os dois são vitais para o sucesso da amamentação. O nó é o pai, a família e a sociedade, pois, sem o nó, não haveria o laço; sem o apoio, a amamentação não seria exitosa. As pontas do laço são o futuro: o aleitamento materno exclusivo por seis meses e a amamentação continuada por dois anos ou mais, com a adequada introdução de alimentos e um espaçamento das gestações preferencialmente de três anos ou mais, dando à mulher o tempo necessário para assegurar o cuidado da saúde, crescimento e desenvolvimento da criança. 


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711