ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
SAÚDE

Divulgadas atividades do Outubro Rosa e Novembro Azul de São Cristóvão do Sul

Primeira mobilização será no dia 26 de outubro

Por Claudia Sena


(Foto: Divulgação) /

A Secretaria de Saúde de São Cristóvão do Sul divulgou as atividades programadas para mulheres e homens nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

A primeira ação é direcionada ao público feminino, com o Outubro Rosa, importante campanha de conscientização para os cuidados com a saúde da mulher, em especial à prevenção do câncer de mama. A mobilização será realizada no próximo dia 26, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, no Centro de Saúde e nos centros de referência do Meu Postinho e do Monte Alegre. O evento contará com orientações; aferição de pressão arterial; glicemia capilar; exame de combate ao câncer de mama e colo de útero (preventivo); atualização de calendário vacinal; encaminhamento de exames de mamografia (para mulheres com idade igual ou superior a 50 anos).

Já no dia 9 de novembro, os cuidados são com a saúde do público masculino, com o Novembro Azul, campanha com ênfase para a prevenção ao câncer de próstata e exclusiva para homens com idade igual ou superior a 45 anos. Neste dia, no Centro de Saúde, das 8 às 10h30', serão realizados exames de glicemia, colesterol total e PSA total e livre, além de orientações preventivas.

Nas duas campanhas, para realização dos exames de Preventivo e PSA, é necessário jejum sexual de três dias. Ambos os eventos contarão com sorteio de brindes aos participantes e lanche.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711