37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
CORONAVÍRUS

Curitibanos com mais de 50 infectados pela Covid-19

Na região, 45 pacientes já estão recuperados da doença

Por Rubiane Lima


Através de boletim divulgado hoje (29), a Prefeitura de Curitibanos divulgou que o município está com 52 pacientes confirmados com a Covid-19, destes, 23 estão com o vírus ativo, estando três em internamento hospitalar e 20 em tratamento domiciliar. Hoje (29), o Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO) está com sete pacientes internados, cinco deles em UTIs. 

Além disso, a Vigilância Epidemiológica está com 87 pessoas sendo monitoradas, sendo dois suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, aguardando resultado de exame. Até o momento, 417 casos foram descartados e 28 pessoas já se recuperaram da doença.

Santa Cecília continua com 23 casos confirmados, destes, 12 recuperados. A Vigilância Epidemiológica faz o monitoramento de 33 pacientes, mas não há caso suspeito da doença. Até o momento, 193 pessoas já foram liberadas do isolamento domiciliar.

Desde o último sábado (27), Ponte Alta do Norte está com atendimento diferenciado para Covid-19, com Centro de Triagem instalado na Academia de Saúde, para atendimento de segunda a segunda, das 9 às 17 horas, com médico e equipe de Enfermagem. A medida foi tomada após ter sido feito 20 exames na equipe de Saúde e sete terem sido positivados. Hoje (29), o município segue com 19 confirmações, destas, três recuperadas da doença; 16 munícipes estão sendo monitorados com sintomas gripais e um suspeito aguarda resultado de exame. Além disso, 52 casos já foram descartados através de exames até o momento.

Na última sexta-feira (26), a prefeita de São Cristóvão do Sul Sisi Blind e o assessor executivo Laurides Branco reuniram o Conselho de Pastores do município, que esteve representado pelas igrejas Assembleia de Deus, Batista Nacional Filadélfia, Fiel - A Catedral dos Milagres e Missionária Caminho da Paz. O encontro aconteceu no Gabinete do Executivo e teve como pauta as estratégias de prevenção a serem adotadas diante do registro do aumento de casos confirmados de Covid-19 em SCS.

O município continua com 17 casos confirmados, destes, dois recuperados da doença. Segundo boletim divulgado hoje (29), 60 pessoas estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e um caso é suspeito de Covid-19, aguardando resultado de exame. Até o momento, 103 casos foram descartados, 676 pessoas foram atendidas pelo Centro de Triagem e 398 via telefone ou WhatsApp.

Frei Rogério continua sendo a única cidade da Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc), a não apresentar casos confirmados, nem suspeitos de infecção pelo vírus. Segundo boletim de hoje (29), 17 casos foram descartados através de exame.

OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711