Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Cirurgias eletivas na rede estadual começam a ser remarcadas, diz governo

05 Junho 2018 09:23:00

G1 SC

As cirurgias eletivas (agendadas) nos hospitais da rede pública estadual que tinham sido suspensas por causa da greve dos caminhoneiros começaram a ser remarcadas na segunda-feira (4), informou a Secretaria de Estado da Saúde. A prioridade é para os procedimentos considerados mais urgentes, disse a pasta.

A secretaria disse que os pacientes já estão sendo informados sobre as novas datas dos procedimentos cirúrgicos. Foram adiadas 930 cirurgias eletivas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no estado. Desse total, 189 são da Grande Florianópolis. A pasta estadual fez reunião na manhã desta segunda com diretores de hospitais para definir novo cronograma.

O adiamento dos procedimentos cirúrgicos na rede estadual foi feito no dia 25 de maio, a fim de garantir que não faltassem remédios e insumos nos prontos-socorros e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Nesta terça-feira (5), voltam a ser realizadas as cirurgias eletivas nos hospitais do estado de Santa Catarina que não tinham sido adiadas em função da paralisação das atividades dos caminhoneiros.

Filantrópicos

Durante a paralisação dos caminhoneiros, duas mil cirurgias foram suspensas em 10 unidades hospitalares. Segundo a Associação e Federação dos Hospitais e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do estado, a maioria das unidades filantrópicas retomou nesta segunda as atividades e faz o reagendamento de cirurgias.

Apenas os hospitais de Xanxerê e de Jaraguá do Sul aguardam a chegada de materiais cirúrgicos e medicamentos. A orientação é que os pacientes que tiveram procedimentos cancelados aguardem a ligação da unidade hospitalar.

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711