37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
pc.png
CORONAVÍRUS

CDR do HHAO sem nenhum paciente internado

Dois pacientes foram transferidos para UTI adulto

Por Rubiane Lima


Na manhã de hoje (14), dois pacientes que estavam na UTI do Centro de Doenças Respiratórias (CDR) do Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO) foram transferidos para a UTI adulta da instituição, por não representarem mais perigo de contágio da Covid-19 e não haver a necessidade de isolamento. Pela primeira vez, desde março, o Centro está sem nenhum paciente internado. 

O diretor do HHAO Marcelo Pasolini explica que o CDR não foi fechado, a transferência aconteceu somente por não representar risco de contágio do novo coronavírus, com os dois pacientes recebendo os cuidados de terapia intensiva na ala comum da UTI adulto. "Estamos com a estrutura do CDR livre e apta para receber pacientes em necessidade de isolamento. É a primeira vez, desde março, que ficamos sem pacientes internados e este tempo está sendo aproveitado para manutenção, higienização e descanso para a equipe que tem trabalhado sem cessar desde o início da pandemia", esclarece o diretor.

Marcelo reforça que apesar do bom resultado, a pandemia ainda não acabou e é preciso que todos continuem fazendo a sua parte, como o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social. "Apesar do sucesso alcançado, o vírus continua ativo e é preciso que todos permaneçam em constante cuidado", concluiu.

Segundo boletim de hoje (14), Curitibanos está com 651 casos confirmados, destes, 78 estão com o vírus ativo, 563 recuperados e 10 óbitos. A Secretaria de Saúde monitora 58 pessoas, duas com suspeita da doença, aguardando resultado de exame.

Região

Segundo boletim de ontem (13), Ponte Alta do Norte está sem nenhum caso ativo da Covid-19. No total, o município está com 89 casos registrados, destes, 88 recuperados e um óbito. Estão sendo monitoradas sete pessoas, nenhuma com suspeita da doença.

Frei Rogério também está com o número de casos ativos de Covid-19 zerado. O município segue com 51 casos confirmados, dos quais 49 estão recuperados e dois óbitos foram registrados. Dois pacientes estão sendo monitorados, um com suspeita da doença aguardando resultado de exame.

Através de boletim divulgado ontem (13), a Prefeitura de Santa Cecília informou que o município está com 254 pacientes registrados com a Covid-19, destes, dois casos com o vírus ativo, 246 recuperados e seis óbitos. Uma pessoa está sendo monitorada e em isolamento domiciliar.

Com quatro casos da doença ativos, São Cristóvão do Sul está com 243 casos confirmados, destes, 237 recuperados e dois óbitos. Estão sendo monitorados 44 pacientes, nenhum com suspeita da doença aguardando resultado de exame.


OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711