37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
JORNAL-PC-NOVA-CONF.png
CORONAVÍRUS

Aumenta número de casos confirmados de Covid-19 na região

Há nove pacientes internados na UTI do HHAO

Por AS


Os boletins das prefeitura da região da Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc) apontam aumento no número de casos confirmados de Covid-19. Nas últimas 24 horas, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul informaram novos casos nos municípios.

Em Santa Cecília, foram anunciados oito novos casos, subindo para 95 o total de pacientes diagnosticados com a doença, 19 pacientes seguem com o vírus ativo e em recuperação, 74 pessoas já se recuperaram da doença. Duas pessoas morreram em decorrência do vírus.  A equipe de Saúde monitora mais de 100 pessoas com sintomas de gripe mas nenhuma com suspeitas da doença. 

São Cristóvão do Sul registrou sete novos casos, há 56 pessoas diagnosticadas com o vírus, com 17 ainda em recuperação domiciliar. A equipe de Saúde monitora 65 pessoas com sintomas de gripe e aguarda resultados laboratoriais de quatro pacientes com suspeitas da doença. O município tem 38 pacientes recuperados e um óbito registrado. 

>>> São Cristóvão do Sul registra primeira multa para pessoa sem máscara

Curitibanos está com 125 pacientes com o vírus ativo, 123 pacientes recuperados e seis óbitos. No total, 254 pessoas já testaram positivo para a doença na cidade.

Somente ontem (31) fiscais da Vigilância Sanitária abordaram 19 pessoas sem máscara ou utilizando a proteção de forma errada e dos 37 estabelecimentos verificados, 12 apresentavam irregularidades e passarão por nova fiscalização. 

No Centro Doenças Respiratórias (CDR) do Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO) há 10 pacientes internados, sendo três de Curitibanos e sete de outros municípios. Nove deles estão na UTI e quatro respiram com auxílio de equipamentos. 

Com 52 casos confirmados de infecção, Ponte Alta do Norte está com 13 pacientes se recuperando do coronavírus, com 38 já recuperados e um óbito. A equipe de Saúde monitora dez pessoas com sintomas de gripe e aguarda exames de uma pessoa. 

Em Frei Rogério, há sete casos confirmados da doença, sendo dois com o vírus ativo, quatro pessoas já recuperadas e um óbito causado pelo coronavírus. A equipe de Saúde monitora dez pacientes com sintomas de gripe e aguarda resultados de quatro pessoas com sintomas suspeitos.










OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711