38 anos.png
38 anos.png
  
CORONAVÍRUS

100% de ocupação no HHAO devido Covid-19

Dezenove pacientes estão internados no CDR


Dezembro não iniciou com saldo positivo em relação à Covid-19 em Curitibanos. Através de boletim divulgado hoje (1), pela prefeitura, foi informado que o Centro de Doenças Respiratórias (CDR) do Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO) está com sua lotação máxima nos leitos de UTI, tanto os destinados para tratamento de infecção pelo novo coronavírus, quanto os leitos comuns. Estão internados 19 pacientes, destes, nove na UTI, com dois utilizando ventilação mecânica. 

Segundo boletim de hoje (30), Curitibanos está com 979 casos, com 219 ativos, 745 recuperados e 15 óbitos. Estão sendo monitoradas 412 pessoas, com 79 casos suspeitos aguardando resultado de exame. "Não está sendo fácil para ninguém, mas solicito que cada um faça a sua parte, é uma questão humanitária e de solidariedade. Nosso hospital está com 100% das UTIs lotadas. Apelamos para população que faça uso de máscara, distanciamento social, evite qualquer tipo de aglomeração de pessoas, faça higienização das mãos e ambientes de trabalho e de casa. Vamos praticar o bem", disse a secretária de Saúde Yara Vilani Padilha durante o boletim. Somente ontem (30), foram realizadas 102 consultas no Centro de Triagem instalado no Núcleo Municipal Rotary, com 69 pacientes encaminhados para isolamento social.

Região

De acordo com boletim de ontem (30), São Cristóvão do Sul está com 306 casos confirmados da doença no município, com 32 com o vírus ativo, 272 recuperados e dois óbitos. Estão sendo monitorados 110 pacientes, com um caso suspeito aguardando resultado de exame.

Frei Rogério está com 52 casos confirmados, destes, um ativo, 49 recuperados e dois óbitos. Estão sendo monitorados sete pacientes, com três suspeitos aguardando resultado de exame.

Através de boletim, a Prefeitura de Santa Cecília confirmou que o município está com 536 casos confirmados, destes, 26 ativos, 502 recuperados e oito óbitos. Estão sendo monitoradas 46 pessoas, todas em isolamento domiciliar.

Em Ponte Alta do Norte 126 casos estão confirmados, com seis pacientes com o vírus ativo, 119 recuperados e um óbito. Quinze pessoas estão sendo monitoradas, sem nenhum caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus.


OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711