ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
POLÍCIA

Vídeo: homem é preso após fugir de blitz e desacatar policiais no centro de Curitibanos

Motorista estava embriagado e não possuía CNH

Por AS


(Foto: Reprodução / Divulgação) /

Na madrugada do último domingo (11), a Polícia Militar de Curitibanos prendeu um motorista que tentou fugir, de ré, de uma barreira policial na Rua Coronel Vidal Ramos, no Centro da cidade. De acordo com o relatório policial, o casal, que estava em um Fiat Uno com placas de Curitibanos, deve responder por oito delitos. 

A PM realizava a operação Lei Seca quando o motorista do veículo EJRM, ao perceber a blitz, engatou a marcha ré e tentou fugir dos policiais. O motorista trafegou em marcha ré, ignorando as ordens de parada da Polícia, pelas ruas Archias Ganz, Avenida Salomão Carneiro de Almeida, Heraclides Vieira Borges e, por fim, na Coronel Vidal Ramos, onde foi encurralado por duas viaturas policias.


(Foto: Reprodução / Divulgação) /

Na abordagem policial, o motorista resistiu à voz de prisão e os policiais utilizaram spray de pimenta para contê-lo. Quando os policiais tentaram algemá-lo, o homem resistiu e passou a desacatar e ameaçar a guarnição. Ele ainda acertou um chute em um dos soldados e quebrou a tela do celular do policial. O homem também resistiu para entrar na caixa da viatura e, já algemado, debateu-se no interior do veículo, danificando o teto da viatura com chutes. 

A caroneira do Uno GSM presenciou toda a ocorrência e relatou para a Polícia que seu companheiro havia ingerido bebida alcoólica e havia tentado fugir da barreira policial por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

G é a proprietária do veículo e deve responder pelo crime de permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor à pessoa não habilitada, com habilitação cassada, com o direito de dirigir suspenso ou sem condições de conduzi-lo com segurança. O homem deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante, resistência, desacato, dirigir sem habilitação, ameaça, dano simples e dano contra patrimônio público. Segundo a PM, EJRM, com olhos vermelhos, postura de arrogância e agressividade e dificuldade de equilíbrio, recusou-se a realizar o teste de bafômetro oferecido pelos policiais

O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Curitibanos, o homem foi encaminhado para a penitenciária de São Cristóvão do Sul. O Fiat Uno foi apreendido e encaminhado ao pátio conveniado por não estar devidamente licenciado.

Confira o vídeo do momento em que os policiais abordaram o veículo trafegando em marcha ré:

(Vídeo: Divulgação)



*Matéria atualizada às 11h23' acrescentando a informação de que o homem foi encaminhado para a penitenciária de São Cristóvão do Sul. 




OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711