Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Quadrilha especializada em aplicar golpes em locadoras de carros e vender pela internet é presa em SC e RS

06 Junho 2018 10:00:00

Operação prendeu oito suspeitos de participar do esquema criminoso. A polícia também recuperou dez carros na Grande Florianópolis e em Porto Alegre.

Por G1 SC


Carro foi roubado de locadora e vendido pela internet (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Oito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (6) na Operação da Polícia Civil contra um esquema milionário de fraude e venda de carros furtados de locadoras e comercializados pela internet. Ao todo são cumpridos 12 mandados de prisão, e dez mandados de busca e apreensão, em cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Segundo o delegado Rodrigo Bortolini, da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), até as 7h30, também foram recuperados nove carros em Florianópolis e São José, na Grande Florianópolis, e, um em Porto Alegre (RS).

A investigação começou há cinco meses e a estimativa dos prejuízos causados pelos estelionatários pode passar de R$ 1 milhão.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha aplicava golpes em locadoras de veículos. Os suspeitos alugavam e adulteravam os carros para vender pela internet.

"Na maioria das vezes os carros eram roubados no Rio Grande do Sul e encaminhados para Santa Catarina para a venda. Mas, também recuperamos carros que foram dados de entrada por pessoas de boa fé que estavam comprando um novo carro pela internet", disse Bortolini.


Caminhonete estava entre carros recuperados pela Polícia Civil (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo a Polícia Civil, as vítimas descobriam que tinham sido enganadas quando tentavam fazer a transferência do veículo no órgão de trânsito local.

Com o apoio da equipe da Deic do Rio Grande do Sul, os mandados são cumpridos mandados em cidades da Grande Florianópolis, da Região Metropolitana de Porto Alegre e em Alvorada (RS).

De acordo com o delegado Bortolini, durante a operação também foi encontrada droga com os suspeitos. No entanto, a quantidade não foi divulgada até esta publicação.

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711