37 anos.png
37 anos.png
  
ESTADO

PRF apreende 81 kg de maconha dentro de carro em SC

Droga estava em um automóvel BMW na BR-101 em Joinville

Por G1 SC


Droga estava dentro de porta-malas em carro importado na BR-101 em Joinville ? Foto: PRF-SC/Divulgação/

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC) apreendeu 81 kg de maconha dentro de um carro BMW, na manhã desta quinta-feira (9) na BR-101 em Joinville, no Norte catarinense. O veículo tem placas de Palhoça, na Grande Florianópolis. O motorista de 30 anos foi preso, assim como o condutor de outro automóvel, também apreendido, usado como 'batedor' da carga.

Conforme a PRF-SC, o motorista do BMW parecia estar nervoso no momento da abordagem, então os policiais olharem dentro do veículo. A droga estava no porta-malas, distribuída em quatro fardos. O condutor disse que pagou R$ 12 mil pela maconha na região de Foz do Iguaçu e que a levaria para Palhoça. O homem estava com três cartões-alimentação de funcionários de uma empresa de prestação de serviços de Florianópolis.

Ainda dentro do carro, os policiais encontraram uma bolsa com roupas e documentos de outro homem, que era quem dirigia o veículo à frente. Após rondas, a PRF-SC encontrou um Elantra branco, estacionado no pátio de um supermercado, nas proximidades. O condutor confirmou que acompanhava a BMW, disse que mora em Santa Maria do Oeste (PR) e que tinha atuado outras vezes como batedor de drogas para o outro suspeito.

Os dois motoristas foram levados, com os carros, para a delegacia da Polícia Civil de Joinville.

OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711