ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  

Polícia intensifica buscas por criminosos que atacaram carros-fortes em Blumenau

15 Março 2019 10:25:00

A polícia reforçou as ações em áreas de mata e fez barreiras em vias de acesso ao Paraná.

Por G1 SC

A Polícia Militar informou na manhã desta sexta-feira (15) que intensificou as buscas em área de mata e nas cidades que fazem divisa interestadual com o Paraná, para capturar os suspeitos de assaltar três carros-fortes no aeroporto de Blumenau, no Vale do Itajaí. A ação dos criminosos na tarde de quinta-feira (14) resultou na morte de uma jovem e deixou dois vigilantes feridos. Até as 8h30, nenhum suspeito foi localizado.

Segundo a PM, se necessário haverá também o apoio de um helicóptero. A polícia também fez barreiras e reforçou vigilância em vias de acesso ao Paraná durante a noite de quinta. Os policias também solicitaram reforço na segurança em Canoinhas, Mafra, São Bento do Sul e Joinville.

Durante a madrugada, a polícia esteve no entorno do local onde os assaltantes abandonaram os carros utilizados no crime, nas proximidades do Pesque Pague Recanto Saci, na região da Vila Itoupava. Foram feitas barreiras policiais com abordagem de motoristas que passaram pela região.

Conforme a polícia, outras equipes também realizaram pentes finos nas diversas vias que compõe aquela região, enquanto outras barreiras policiais estiveram montadas nos acessos aos municípios vizinhos.

Nenhum suspeito foi localizado, mas a polícia não descarta a possibilidade deles estarem pela região.

Ainda de acordo com a polícia, parte do efetivo está trabalhando além do horário regulamentar, enquanto as agências de inteligência dos batalhões envolvidos trabalham no levantamento de informações na tentativa de encontrar algum rastro dos suspeitos.


Carros usados pelos criminosos são encontrados em região de mata no final da tarde desta quinta-feira (14) - Foto: Polícia Militar/Divulgação 

Roubo

O alvo dos criminosos eram três carros-fortes que abasteciam um avião com malotes de dinheiro. Os criminosos cometeram o roubo enquanto era feita essa baldeação, conforme a PM.

Os bandidos fugiram em direção a Massaranduba, Norte do estado. O Corpo de Bombeiros relatou que houve troca de tiros. O hangar onde houve o assalto é próximo de onde fica o helicóptero da corporação.

Os dois carros usados pelos criminosos foram encontrados no final da tarde abandonados em uma região de mata de Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, em um deles havia um artefato explosivo, que precisou ser removido e desativado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O aeroporto de Blumenau é usado para pousos e decolagens de aeronaves de pequeno porte.

Carro-forte é alvo de tiros durante assalto no aeroporto de Blumenau na tarde desta quinta-feira (14) - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação 


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711