37 anos.png
37 anos.png
  
barra números site.png
ESTADO

Polícia cumpre mandados de busca em investigação sobre morte de turista gaúcho em Florianópolis

Operação realizada no bairro Ingleses, no Norte da Ilha, cumpre 16 ordens judiciais, relacionadas também a outros crimes.

Por G1 SC e NSC TV

A Polícia Civil cumpre 16 mandados de busca em Florianópolis, na manhã desta terça-feira (14), na região dos Ingleses, no Norte da Ilha. Entre as ordens judiciais, estão mandados relacionados à investigação da morte de um turista gaúcho no dia 5 de janeiro, além de outros crimes.

Conforme o delegado Ênio de Matos, as buscas foram feitas em 16 endereços diferentes, alguns deles com dois e três imóveis.

"Foram encontradas alguma documentação, alguns aparelhos de telefone celular que a gente supõe que tenha informação referente ao tráfico e à organização criminosa, mas, infelizmente as armas, que era o que a gente mais precisava, não conseguimos encontrar", afirmou o delegado.

Polícia faz operação nos Ingleses em busca de suspeitos por morte de turista gaúcho em Florianópolis - Foto: Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil de SC

Relembre o caso

Kennedy Maldaner Santos da Silva, de 20 anos, morava em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e estava de férias na Capital catarinense. Ele e outros três amigos teriam ido à comunidade do Siri, no Norte da Ilha, em busca de maconha e teriam sido confundidos com traficantes rivais, conforme informado pela Polícia Civil.


Ação foi realizada na manhã desta terça-feira, no bairro dos Ingleses - Foto: Júlio Ettore/NSC TV

O jovem morreu, dois colegas ficaram feridos e um conseguiu fugir. Conforme relato feito por um dos turistas à Polícia Militar, os suspeitos teriam levado o grupo às dunas e começado a atirar.

Kennedy ficou desaparecido até o dia 6 janeiro, quando o corpo foi encontrado com marcas de tiro sobre a areia, em um dos caminhos para as dunas.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711