ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
barra números site.png
CAPACITAÇÃO

PM participa de curso para atuar em crimes de posse de drogas

Dois policiais de Curitibanos participaram da ação

Por AS


(Foto: Polícia Militar) /

Na última segunda-feira (11), uma turma de policiais militares concluiu o "Curso de Capacitação de Reagentes de Droga", oferecido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). O curso habilitou os policiais à manipulação de reagentes químicos e também na análise de entorpecentes apreendidos nos crimes de posse de drogas. 

Ao todo, 70 policiais de todo o Estado passaram pela formação, incluindo o tenente Rafael Stadtlober Pedroso, chefe da seção de planejamento da Guarnição Especial de Curitibanos (GECt), e o cb Rodrigo Corrêa Freitas, também de Curitibanos.

O tema foi ministrado pelo perito criminal Gelso Luiz Borba Júnior, com 8 horas de duração. A capacitação faz parte do Acordo de Cooperação Técnica 08/2019, firmado entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O curso trata dos procedimentos, por parte de policiais civis e militares, de elaboração do auto de constatação preliminar da droga analisada e quantidade de entorpecentes apreendidos.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711