37 anos.png
37 anos.png
  
barra números site.png
CAPACITAÇÃO

PM participa de curso para atuar em crimes de posse de drogas

Dois policiais de Curitibanos participaram da ação

Por AS


(Foto: Polícia Militar) /

Na última segunda-feira (11), uma turma de policiais militares concluiu o "Curso de Capacitação de Reagentes de Droga", oferecido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). O curso habilitou os policiais à manipulação de reagentes químicos e também na análise de entorpecentes apreendidos nos crimes de posse de drogas. 

Ao todo, 70 policiais de todo o Estado passaram pela formação, incluindo o tenente Rafael Stadtlober Pedroso, chefe da seção de planejamento da Guarnição Especial de Curitibanos (GECt), e o cb Rodrigo Corrêa Freitas, também de Curitibanos.

O tema foi ministrado pelo perito criminal Gelso Luiz Borba Júnior, com 8 horas de duração. A capacitação faz parte do Acordo de Cooperação Técnica 08/2019, firmado entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O curso trata dos procedimentos, por parte de policiais civis e militares, de elaboração do auto de constatação preliminar da droga analisada e quantidade de entorpecentes apreendidos.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711