37 anos.png
37 anos.png
  
SEGURANÇA

Organização criminosa desarticulada

Grupo atuava dentro e fora de presídios catarinenses

Por AS


(Foto: Polícia Civil) /

Como resultado de investigações das delegacias de Timbó Grande e Santa Cecília, a Polícia Civil de Santa Catarina realizou, na manhã da última quinta-feira (15), operação para desmantelamento de organização criminosa que se formou no município de Timbó Grande e vinha praticando diversos crimes. A "célula" da organização criminosa é uma daquelas que atua a nível estadual, dentro e fora dos presídios catarinenses. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em Timbó Grande e Caçador. 

Segundo apurado, os membros da organização criminosa são suspeitos da prática de crimes como homicídios, ocultação de cadáver, roubo, tortura, porte ilegal de armas, tráfico de drogas e organização criminosa.


(Foto: Polícia Civil) /

Durante as buscas, foram efetuadas quatro prisões, duas delas oriundas do cumprimento dos mandados e outras duas pelos flagrantes dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, e outra por tráfico e uso de drogas. Foram coletadas diversas provas dos crimes, além de arma de fogo, munições de diversos calibres e maconha que era comercializada.

A operação contou ao todo com 50 policiais civis e 16 viaturas. Os reforços vieram das delegacias de Lebon Régis, Caçador, Videira, Curitibanos, Tangará, Campos Novos e Fraiburgo.

Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cecília. Um deles foi liberado e responderá termo circunstanciado. Outro colocado em liberdade após pagamento de fiança arbitrada pelo delegado Cassiano Tiburski que coordenou a operação. Já os alvos do cumprimento do mandado de prisão, após os procedimentos, foram encaminhados ao Presídio Regional de Caçador, onde permanecerão à disposição da justiça.


(Foto: Polícia Civil) /


(Foto: Polícia Civil) /


OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711