ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
barra números site.jpg
CRIME

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Curitibanos

Crime ocorreu no dia 3 de agosto, no bairro Getúlio Vargas

Por AS


(Foto: Divulgação) /

Hoje (12) a Polícia Civil de Curitibanos, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), cumpriu o mandado de prisão em desfavor de EBL, de 31 anos. O homem é acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra VLF, de 20 anos, no sábado (3), no bairro Getúlio Vargas, em Curitibanos. 

De acordo com o relatório policial, o homem chegou em casa sob efeitos de drogas e passou a discutir com a mulher com quem convivia há dois anos. Depois de jogar um prato de comida no chão, ele ameaçou matar a mulher e atear fogo na casa. EBL se armou com um revólver calibre 32 e atirou contra a companheira. A mulher saiu de casa gritando por ajuda e conseguiu fugir para a casa de uma vizinha, que acionou a Polícia Militar para atender a ocorrência. 

E já havia registros policiais por agredir a companheira. Com a tentativa de feminicídio, a vítima  fez o pedido de Medida Protetiva de Urgência.

Nove dias após o crime, o autor dos disparos foi preso e encaminhado à Penitenciária de São Cristóvão do Sul, onde permanece à disposição da justiça. A Polícia Civil cumpriu buscas para localizar a arma utilizada na tentativa de feminicídio, mas o objeto ainda não foi encontrado. 

Em menos de um mês, essa é a terceira prisão por tentativa de feminicídio na região. Em 21 de julho, um caso foi registrado em Frei Rogério e na última sexta-feira (9), um homem foi preso pela tentativa de feminicídio ocorrido em 28 de julho, na Avenida Leoberto Leal, em Curitibanos. 


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711