35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
SÃO CRISTÓVÃO DO SUL

Daniel Sena é o novo diretor da Penitenciária

04 Dezembro 2018 09:26:00

Hoje, unidade conta mais de 700 presos

Claudia Sena


RETRIBUIÇÃO. Novo gestor diz que objetivo é transformar unidade em modelo nacional (Foto: Claudia Sena)/

O agente penitenciário são-cristovense Daniel Sena assumiu, na última semana, a direção da Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul, que conta com pouco mais de 700 presos, em regime fechado. Servidor de carreira desde 2010, Daniel acumula em seu currículo a experiência de comandar duas unidades prisionais no Estado, o Presídio Regional de Blumenau, por dois anos, e a intervenção no Presídio Regional de Caçador, nos últimos sete meses.  

"O presídio de Blumenau era uma das unidades consideradas como uma das piores do Estado e conseguimos fazer um trabalho transparente, unindo forças com o Judiciário e diversos segmentos públicos e privados, valorizando os profissionais e buscando o apoio da comunidade, o que nos treinou e deu experiência para hoje estarmos assumindo esse cargo. Em Caçador, fui designado como interventor no Presídio, que passava por sérias dificuldades e, num curto espaço de tempo, conseguimos organizar e dar um novo rumo para aquela unidade", avaliou.

Daniel assumiu a função de diretor em São Cristóvão do Sul a convite do diretor do Departamento de Administração Penal (Deap) Deiveison Querino Batista. "Como morador de SCS, vejo como uma oportunidade de contribuir para, assim como já acontece com a Penitenciária da Região de Curitibanos, transformar a unidade em modelo nacional", concluiu Daniel. 



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711